Mais Lidas

Ricardo pode ganhar chance contra o Grêmio

Treinador indica que zagueiro pode substituir Castan

O zagueiro Ricardo pode ser a novidade na defesa para tentar parar a perigosa equipe do Grêmio, no Sul
O zagueiro Ricardo pode ser a novidade na defesa para tentar parar a perigosa equipe do Grêmio, no Sul -

A defesa do Vasco terá uma novidade diante do Grêmio, amanhã, às 17h, em Porto Alegre. Sem o experiente Leandro Castan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o colombiano Oswaldo Henríquez, de 29 anos, era o favorito para ocupar a vaga, já que vinha sendo a primeira opção no banco entre os zagueiros. Após a entrevista concedida ontem pelo treinador Alberto Valentim, porém, o garoto Ricardo Graça, de 21 anos, surge como provável companheiro de Werley.

Observado pelo técnico nos treinos da semana, Ricardo foi titular pela última vez na derrota para o Palmeiras (1 a 0, em São Paulo), dia 12 de agosto. Já sua última partida foi contra o Atlético-MG (0 a 0, em Belo Horizonte), dia 23 do mesmo mês, quando entrou já nos acréscimos.

"Perdemos o Castan. Na coletiva (após o triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense, na rodada passada) até citei o Ricardo, que não pude levar para o banco, porque tinha outras opções. Surge oportunidade para o Ricardo também. É importante os jogadores estarem prontos. É um discurso que venho batendo muito na tecla. Não é da boca para fora. É uma oportunidade para um jogador que não vinha jogando para suprir a ausência do Castan", disse o técnico.

Na avaliação de Valentim, a evolução técnica de Ricardo Graça tem acontecido de maneira bem rápida. E isso chamou sua atenção. "Procuro ajudar os jogadores a crescer individualmente. A fase defensiva eu cobro muito deles: posicionamento, a forma de atacar o adversário. Ricardo, desde o dia que cheguei, vem procurando fazer tudo isso", afirmou.

Na 13ª colocação, com 38 pontos, o Gigante da Colina está em busca de sua primeira vitória fora do Rio. No entanto, mesmo com a proximidade da zona de rebaixamento, o técnico entende que um ponto fora de casa contra um adversário do nível do Grêmio é bem-vindo. "Temos que procurar ganhar o jogo. O importante é não perder", avaliou Alberto Valentim.