Mais Lidas

'Agora eu sou Mengão'

Bruno Henrique repete bordão de Ronaldinho e promete 'dor de cabeça' para Abel

Apresentado ontem no Ninho, Bruno Henrique chega para disputar posição no setor de ataque
Apresentado ontem no Ninho, Bruno Henrique chega para disputar posição no setor de ataque -

Cada jogador do setor de ataque do Flamengo tem seus motivos para convencer Abel Braga de que é a melhor opção. O técnico já experimentou duas formações diferentes nas primeiras rodadas, e ganhou mais uma peça com a chegada de Bruno Henrique, apresentado ontem. A escalação do Flamengo no clássico de amanhã, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pode dar uma pista de quais serão os preferidos de Abelão.

Gabigol chegou para ser titular absoluto, e estreou quarta-feira, contra o Resende. O camisa 9 é praticamente insubstituível, a não ser por algum problema como lesão ou suspensão. Quem jogou ao lado dele foi Henrique Dourado, que marcou um golaço de bicicleta. Se antes o Ceifador era carta fora do baralho, agora pode ser um homem de confiança de Abel. Para a posição de centroavante, o Rubro-Negro ainda tem Uribe, que foi muito bem na Florida Cup.

Pelos lados do campo, posição de Bruno Henrique, Abel tem as opções de Arrascaeta — outro que chega com moral —, Berrío e Vitinho, elogiado pelo técnico pela atuação contra o Resende. Quem mostrar mais nos treinos ganha a vaga. Bruno Henrique já está bem fisicamente, mas faltam os documentos para registro na CBF. "Essa é uma dor de cabeça pro Abel. Vim para somar. Vou estar sempre pronto para jogar, que seja uma disputa sadia. Vitinho é grande jogador, joga pelo lado esquerdo, Arrascaeta também. Abel vai colocar o melhor que tiver", comentou Bruno Henrique, que repetiu na chegada a frase de Ronaldinho: "Agora eu sou Mengão".

Foco agora é no clássico

Abel Braga não deu folga ao elenco ontem, um dia depois do empate com o Resende (1 a 1). O treinador já esboça qual será o time de amanhã, no primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, às 17h, no Nilton Santos. O mais provável é que ele repita o time que estreou contra o Bangu, com o trio Diego, Everton Ribeiro e Vitinho. Mas, pelo menos um deles será sacado caso Abelão escolha iniciar o jogo com Arrascaeta e Gabigol.

'Ia jogar vendido?'

A negociação entre Flamengo e Bruno Henrique foi uma novela das mais arrastadas. A última cena aconteceu no sábado, quando o jogador, que já estava de malas prontas para o Rio de Janeiro, foi relacionado para jogar pelo Santos e se recusou. A negativa irritou o técnico Jorge Sampaoli.

"Onde já se viu o clube vender o jogador e o próprio clube não comunicar ao treinador? Eu acho que não saí pela porta dos fundos. Fiz o meu melhor. Ia jogar vendido? Ninguém joga", comentou o jogador.

piscininha, imperador...

Adriano Imperador posta foto na piscina - Reprodução do Instagram

HUMILDADE! Adriano Imperador, sempre ativo nas redes sociais, publicou ontem uma foto tomando banho na caixa d'água, com direito a 'baldinho'. "Estou na piscina da favela", escreveu o ídolo do Flamengo. Depois, ainda postou outra foto 'queimando uma carne'. Os torcedores e fãs foram à loucura. "Você é o maior brasileiro vivo", decretou um internauta. "Me convida, Didico!", brincou outro. Adriano está com 36 anos e não joga desde 2016, quando atuou pelo Miami, dos Estados Unidos. Ele disse recentemente que ainda não pendurou as chuteiras.