Mais Lidas

Time só pensa naquilo

Marrony revela 'pacto' para ser campeão feito no primeiro dia da pré-temporada

Marrony ganhou mais moral depois de marcar dois gols na vitória de 5 a 2 sobre o Volta Redonda
Marrony ganhou mais moral depois de marcar dois gols na vitória de 5 a 2 sobre o Volta Redonda -

Autor de dois dos cinco gols do Vasco na convincente vitória sobre o Volta Redonda — por 5 a 2, na quarta-feira, em São Januário, pela 2ª rodada da Taça Guanabara —, o atacante Marrony revelou ontem que o grupo tem trabalhado com uma palavra 'martelando' na mente de cada um: campeão.

Segundo ele, a lapidação do atual grupo para a criação de um pensamento vencedor se deu desde o primeiro dia de pré-temporada, ainda em São Januário, dias antes da viagem para a cidade de Atibaia, no interior paulista.

"Quando a gente se apresentou, o Valentim (Alberto, o técnico) fez uma reunião, chamou todos os jogadores e falou que queria ser campeão. Então, desde o primeiro dia da reapresentação a gente tenta focar nisso e colocar esse ponto no nosso dia a dia", destacou.

Na opinião de Marrony, o bom começo de temporada (dois jogos e duas vitórias) é o resultado imediato do foco coletivo para conduzir o Vasco ao título carioca.

"O Castan e o Werley (dupla titular de zagueiros) sempre comentam e falam que nós temos que ser campeões e essa é a nossa vontade. E está dando certo: dois jogos, duas vitórias e que possamos continuar nesse ritmo", desejou Marrony.

Com seis pontos no Grupo B, o Vasco receberá o Americano, domingo, às 19h30, em São Januário. Outro triunfo praticamente garantirá a equipe em uma das semifinais da Taça Guanabara. Para esse compromisso, existe a expectativa do retorno do atacante Maxi López e da estreia do apoiador Bruno César.

A partida contra a Portuguesa, inicialmente marcada para a Arena da Ilha, foi transferida para Moça Bonita, na quarta-feira, às 17h, pela quarta rodada da Taça GB.

Guiñazu leva R$ 300 mil

O volante argentino Guiñazu, que defendeu o Vasco entre 2013 e 2015, conseguiu na Justiça uma vitória sobre seu ex-clube. O jogador, de 40 anos e que está atualmente no Talleres, da Argentina, terá que receber do Cruzmaltino o valor de R$ 300 mil, referente a pagamentos atrasados de 13º e férias, além de multa rescisória. A decisão da Justiça foi oficializada nesta semana, mas ainda cabe recurso e o caso pode ser julgado novamente, já que o Vasco anunciou que vai apelar.

Novo reforço, Rossi está prestes a ser anunciado

Vazou nas redes sociais o atacante Rossi fazendo exames médicos com o short do Vasco. O jogador, que em 2018 defendeu o Internacional, está muito próximo de ser anunciado oficialmente como novo reforço. O seus direitos econômicos são ligados ao Shenzhen FC, da China, que topou emprestá-lo sem custos até dezembro.

O único detalhe que impede o anúncio é a chegada dos documentos liberatórios. Rossi postou ontem no Instagram uma imagem do Samba Rock do Molejão, cantado desde o fim dos anos 90 pela torcida do Vasco — o atacante já declarou que seu ídolo é Edmundo, que comemorava os gols fazendo o famoso 'Colé, Colé' do Molejo.

Com Rossi, o técnico Alberto Valentim ganha mais uma opção de velocidade pelos lados do campo. Além de Marrony e Ribamar, que têm sido titulares, o Vasco conta com Rildo, já em fase final de recuperação de lesão muscular, e Caio Monteiro.

Henríquez pode vazar

De acordo com informações divulgadas ontem pela imprensa colombiana, o zagueiro Oswaldo Henríquez pode estar de malas prontas para deixar São Januário rumo ao Atlético Nacional. O defensor, que chegou no ano passado depois de defender o Sport, atuou em 12 partidas pelo Gigante da Colina. Como o atual acordo tem validade até o final desta temporada, são boas as possibilidades de Henríquez realmente ser mesmo liberado.