Mais Lidas

Boa memória do Mané

Volante Raul, de olho no Flu, recorda seu melhor jogo pelo Vascão em Brasília

Raul, que lembrou de sua atuação contra o Flamengo em Brasília, diz que é importante garantir a liderança
Raul, que lembrou de sua atuação contra o Flamengo em Brasília, diz que é importante garantir a liderança -

Embalado pelos 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Vasco faz os ajustes finais para o clássico de amanhã com o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E quem tem boas recordações do local é o volante Raul.

No dia 15 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, também em um clássico carioca, o jogador foi o destaque do Gigante da Colina no 1 a 1 com o Flamengo.

"A gente sabe que o Mané Garrincha tem um campo bom e a torcida do Vasco é grande. Meu melhor jogo foi lá, contra o Flamengo, mas pena que me machuquei", disse Raul, que naquela ocasião sofreu lesão na coxa direita.

Mais uma vez em boa fase com a camisa do Vasco, o volante agora projeta fazer de tudo para manter o excelente rendimento da equipe, uma vez que o primeiro colocado de cada grupo joga com a vantagem do empate na semifinal. "Conquistando um resultado positivo, a gente se mantém na primeira colocação", reforçou.

No treinamento de ontem, o técnico Alberto Valentim seguiu com o mistério e não deu pistas se usará o atacante argentino Maxi López. A maior possibilidade, no entanto, é de o comandante repetir o time que bateu a Portuguesa (1 a 0, na quarta-feira, em Bangu).

"Temos um grupo forte e jogadores experientes como Fernando Miguel (goleiro), Leandro Castan (zagueiro) e o próprio Bruno César (apoiador). Ele se movimentou bem apesar do calor", destacou Raul.

Explicações

Também ontem, em São Januário, o presidente Alexandre Campello deu uma entrevista coletiva para esclarecer a venda do atacante Paulinho para o futebol alemão, as negociações sobre patrocínio master e a obtenção das certidões negativas de débito.

O dirigente também revelou que ainda deve o mês de dezembro e 13º salário aos funcionários e jogadores. Além disso, a partir da próxima folha, o Vasco pagará dívidas da antiga administração de forma parcelada.