Mais Lidas

Justiça proíbe torcidas no clássico Vasco x Fluminense, pela final da Taça Guanabara

Desembargadora tomou a decisão diante da disputa entre os clubes pelo lado sul

Vasco foi o 1º campeão carioca no Maraca. Flu tem acordo desde 2013
Vasco foi o 1º campeão carioca no Maraca. Flu tem acordo desde 2013 -

A final deste domingo entre Vasco e Fluminense, às 17h, no Maracanã, pela final da Taça Guanabara, será com portões fechados. A Justiça anunciou esta decisão no início desta madrugada, motivada pela disputa entre os clubes pelo direito de concentrar seus torcedores no setor sul do estádio.

A desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo, determinou também a devolução dos valores dos ingressos já vendidos para o clássico decisivo. Apesar de decisão judicial favorável aos tricolores, a diretoria cruz-maltina havia mantido a venda para sua torcida no setor, já que um sorteio havia determinado que seria o mandante da partida. 

Nesta sábado, o imbróglio parecia resolvido: a Ferj determinou, após reunião com os clubes, que o mando de campo do Vasco permitiria que o clube ficasse no lado sul. Os presidentes Alexandre Campello e Pedro Abad participaram do encontro, assim como um representante do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios. Mais tarde, Abad colocou mais lenha na fogueira ao "declarar guerra ao Vasco" e dizer que "se tiver confusão, se tiver briga, se tiver morte, a responsabilidade é das pessoas que produziram essa aberração".