Mais Lidas

Uma pedreira na Vila Belmiro

Fogão visita Santos precisando vencer ou vencer

Bateu o desespero. A péssima campanha no segundo turno — seis pontos ganhos de 30 disputados — reaproximou o Botafogo da zona de rebaixamento, e a semana que se inicia pode complicar ainda mais a vida do Alvinegro, que enfrenta dois dos melhores times do Brasileirão. A sequência de pedreiras começa hoje, contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro. Depois é a vez do Flamengo, quinta, no Nilton Santos.

Terceiro colocado com 55 pontos, o Peixe é um pesadelo para quem visita a Vila Belmiro. Em 14 jogos, venceu dez, empatou três e só foi derrotado pelo Grêmio. Em casa, o time de Jorge Sampaoli tem média de gols é superior a dois por partida. Sinal de que Alberto Valentim terá muito trabalho, afinal, sua equipe foi vazada em todas as rodadas do segundo turno.

O retrospecto do Botafogo contra as equipes também é desanimador: nove derrotas nos nove jogos disputados contra o Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional. Depois de medir forças contra o Peixe e o Rubro-Negro, ainda haverá um confronto com o Colorado na antepenúltima rodada, dia 30, no Nilton Santos.

Rezando para conseguir ao menos um pontinho na sequência, os alvinegros também torcem pela plena recuperação de Alex Santana, artilheiro do time na temporada, com dez gols. Depois de sair do banco de reservas contra Grêmio e Cruzeiro, o meio-campista tem chances de ser titular e se tornar a maior esperança de gols do Glorioso nesta reta final.

Fora isso, o técnico Alberto Valentim terá todo o elenco à disposição, mas deve fazer mudanças em relação à derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro.

Cícero, Yuri, Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Gustavo Bochecha e Leo Valencia estão na lista de pendurados para o jogo de hoje e, caso entrem em campo, correm sério risco de desfalcar o time no clássico com o Flamengo.