Mais Lidas

Botafogo mal vê a cor da bola na Vila

Santos goleia por 4 a 1 e deixa o time de Alberto Valentim a apenas dois pontos da zona da degola

Marcinho (E) sobe vendido num lance: mal como todo o time
Marcinho (E) sobe vendido num lance: mal como todo o time -

O Botafogo teve mais uma noite para esquecer no Campeonato Brasileiro. Pressionado pela péssima campanha no returno, o time não conseguiu se superar e sofreu a terceira derrota consecutiva, desta sendo goleado pelo Santos por 4 a 1. Sasha, Marinho e Soteldo (dois) marcaram os gols do Peixe enquanto Igor Cássio descontou. Na 14ª colocação, o Botafogo tem 33 pontos, apenas dois a mais do que o Fluminense, o primeiro time do Z-4, e enfrenta o líder Flamengo, na quinta-feira, no Nilton Santos.

O Santos dominou desde o início. Logo no primeiro minuto, Marinho soltou uma bomba e o goleiro Gatito salvou. Mas o gol do Peixe não demorou a sair: no minuto seguinte, Carlos Sánchez bateu escanteio pela esquerda, Lucas Veríssimo desviou e Sasha completou para o gol. 

Dez minutos depois, o Santos ampliou: Marinho chutou cruzado após fazer fila na defesa do Botafogo e decretou o 2 a 0 na Vila Belmiro. Aos 33, Igor Cássio, de cabeça, descontou após cobrança de escanteio. 

Aos 22 do segundo tempo, o Santos ampliou para 3 a 1, num contra-ataque em que a bola sobrou para Marinho, que tocou para Soteldo deixar a sua marca. O mesmo Soteldo não demorou para fazer o quarto do Peixe, ao se livrar da marcação. O VAR foi acionado e validou o gol. Soteldo ainda mandou uma bola na trave. No fim, clima de frustração na Vila para o Botafogo, que encara uma reta final dramática no Brasileirão.