Mais Lidas

Enfim, vitória

Fla vence a primeira partida no Brasileiro: 1 a 0 no Coritiba

Ainda não foi aquele Flamengo de 2019, que encantou o Brasil e a América do Sul. Mas diante dos tropeços nas duas derrotas no Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Coritiba, ontem, por 1 a 0, no Couto Pereira, mostrou evolução. O técnico Domènec Torrent mexeu pouco desta vez e o time lembrou como se pratica um bom futebol.

Os primeiros minutos foram de um Coritiba ousado, tentando desestabilizar o Flamengo, principalmente pela direita. Substituindo Rafinha, que foi embora, o garoto João Lucas fez apenas a sétima partida. Começou nervoso, mas cumpriu seu papel. No meio de campo, Arrascaeta esteve em grande noite. Aos 25, chutou uma bola que desviou e foi parar no travessão. No lance seguinte, o endereço foi a rede: Bruno Henrique tocou na diagonal, Gabigol não alcançou a bola, mas o uruguaio, dentro da área, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Gabigol, aliás, ainda não atingiu a grande forma. Na fase afiada, teria marcado em pelo menos duas oportunidades que desperdiçou.

E no segundo tempo, o Flamengo também perdeu várias chances. Nos minutos iniciais, o Coritiba esboçou um equilíbrio, que acabou aos 11, quando Renê Junior foi expulso. O espaço para jogar ficou ainda maior e o Flamengo abusou de desperdiçar. E quase custou caro, porque Sassá, sem querer, jogou na trave. O Rubro-Negro baixou muito o ritmo na metade final do jogo, sem tomar sustos, mas também sem pressionar. Ainda assim, Pedro chegou a balançar a rede em ótimo cruzamento de João Lucas, mas estava impedido.

Isla mais perto

O Flamengo se aproximou de Isla para substituir Rafinha. A diretoria viajará à Espanha para fechar com o chileno, segundo o site globoesporte.com.