Mais Lidas

Equipe brasileira fica longe da medalha no hipismo

Nenhum dos três cavaleiros brasileiros conseguiu zerar o percurso nos saltos

Hipismo - O Brasil chega no torneio por equipes do Hipismo não sendo favorito, mas está na lista dos que podem surpreender e chegar ao pódio, até mesmo com a medalha dourada. A fase classificatória ocorrerá na sexta-feira (06) às 7h da manhã no horário de Brasília.
Hipismo - O Brasil chega no torneio por equipes do Hipismo não sendo favorito, mas está na lista dos que podem surpreender e chegar ao pódio, até mesmo com a medalha dourada. A fase classificatória ocorrerá na sexta-feira (06) às 7h da manhã no horário de Brasília. -
Não deu para brigar por medalha no salto por equipes do hipismo. Com 29 pontos de penalidade, Marlon Zanotelli, Yuri Mansur e Pedro Veniss terminaram a competição na sexta colocação. O ouro ficou com a Suécia, que precisou de uma rodada extra de desempate contra os Estados Unidos, após ambos terminarem com 8 pontos perdidos. E o bronze ficou com a Bélgica (12).
Primeiro a se apresentar no picadeiro, Marlon Zanotelli, que na classificação havia zerado o percurso, cometeu três faltas. Com isso, a equipe brasileira já começou a disputa com 12 pontos de penalização.
Na sequência, foi a vez de Yuri Mansur. Ao substituir Rodrigo Pessoa, que ficou fora após seu cavalo refugar duas vezes na classificação, o brasileiro teve o melhor desempenho e cometeu apenas um erro, com quatro pontos de penalidade.
Já praticamente fora da disputa por medalha, Pedro Veniss cometeu três faltas também e ainda perdeu um ponto por ter estourado o tempo.
"Esse percurso está muito técnico, muito difícil", analisou Yuri Mansur ao SporTV.
Hipismo - O Brasil chega no torneio por equipes do Hipismo não sendo favorito, mas está na lista dos que podem surpreender e chegar ao pódio, até mesmo com a medalha dourada. A fase classificatória ocorrerá na sexta-feira (06) às 7h da manhã no horário de Brasília. AFP
Yuri Mansur não conseguiu zerar AFP