O show de carisma e exaltação à cultura baiana de Hebert Conceição, com direito a Olodum ao entrar no ringue, foi coroado com a medalha de ouro na categoria peso-médio do boxe masculino (até 73kg). Numa luta emocionante com o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, o brasileiro venceu por nocaute no último round, quando a medalha de prata parecia inevitável.
Depois de perder os dois primeiros rounds por unanimidade entre os juízes, Hebert entrou para o último pressionado a derrubar o adversário para conquistar o ouro. A menos de um minuto do fim, ele acertou o golpe certeiro de esquerda que levou o adversário lentamente à lona, como se estivesse ao som de "Na Boquinha da Garrafa", sucesso do grupo baiano É o Tchan. Ao sair do ringue, o boxeador revelou que a medalha não foi surpreendente para ele.
"Foi uma surpresa para muita gente, mas não para mim. Eu sabia que ele seria um adversário muito duro e muito sujo, com golpes na nuca, e teve uma hora que também fui (reagindo) e pensei "agora são três minutos pra mudar a cor da medalha", e é só agradecer mesmo", analisou.
Série C: Voltaço anuncia contratação...
Com humor e jeito irreverente de dançar...
Polícia confisca carga de cocaína marc...
Participante de 'Brincando com Fogo' se ...
Pastor é assassinado após desentendime...
'A gente tem bom gosto', diz ex de Bruna...
Iêda Guimarães fica na 36ª colocaçã...
Hebert Conceição consegue nocaute no f...
Praça da Praia das Pedrinhas ganha brin...
Criminosos batem em viatura da Polícia ...