Mais Lidas

'Ganhar Fla-Flu é normal'

Joia de Xerém brilha no clássico e deixa o Tricolor coladinho no G-6 do Brasileirão

Carrasco do Flamengo na base, John Kennedy fez dois gols e detonou e rival no clássico pelo Brasileirão
Carrasco do Flamengo na base, John Kennedy fez dois gols e detonou e rival no clássico pelo Brasileirão -

No Fla-Flu de número de 435 da história, John Kennedy será lembrado no futuro como o herói da vitória por 3 a 1 no clássico do dia 23 de outubro de 2021. A joia fez jus a fama de carrasco do rubro-negro na base, com dez gols, e com os dois marcados neste sábado, no Maracanã, deixou o Tricolor mais perto do G-6 do Brasileirão. Abel Hernández fez o terceiro e mais bonito gol, enquanto o vaiado Renê diminuiu.

O Flamengo, com 46 pontos, perdeu o segundo lugar para o Fortaleza, com 48, e pode ver o Atlético-MG aumentar hoje para 13 pontos a vantagem na ponta. De olho em uma vaga na Libertadores, o Tricolor apostou no prodígio John Kennedy para suprir a ausência do capitão Fred e do reserva imediato, Bobadilla. Não poderia dar mais certo. O Fluzão venceu com autoridade e ficou a dois pontinhos do G-6.

Muito recuado, o Fluminense apostou tudo no contra-ataque: na velocidade de Caio Paulista, talento de Luiz Henrique e faro de gol de Jonh Kennedy. A joia se sentiu para lá de à vontade em seu primeiro clássico. Oportunista, aproveitou o cruzamento de Marlon para se antecipar a Renê e finalizar duas vezes para vencer Diego Alves no rebote: 1 a 0, aos 16.

Apesar de ficar com o bola, o desorganizado Flamengo pouco fez para furar a retranca tricolor. Melhorou no segundo tempo, com a entrada de Vitinho na vaga de Diego, mas o Flu não cedeu a pressão e encaixou mais um contra-ataque mortal. Aos 15, Luiz Henrique disparou pela direita e cruzou para John Kennedy ampliar: 2 a 0.

A cada toque na bola, o volume das vaias direcionadas a Renê, que falhou nos dois gols, aumentavam. Mesmo assim, o camisa 6 diminuiu o prejuízo aos 25. E e reação parou por aí. Entregue, o Flamengo completou a desastrosa atuação defensiva no golaço de Abel Hernández, que se livrou com facilidade de Gustavo Henrique, antes de fuzilar o ângulo de Diego Alves. No duelo dos técnicos, Marcão coloca Renato Gaúcho no bolso.