Mais Lidas

O sonho azedou!?

Vascão perde para o CSA e fica distante do G-4

Riquelme tenta jogada pela lateral  esquerda, mas sem sucesso
Riquelme tenta jogada pela lateral esquerda, mas sem sucesso -

O futebol é eletrizante e a maior paixão nacional. Aliás, mundial. E o torcedor vai de 8 a 80. Tudo depende da atuação do seu time de coração e o resultado final. Até ontem à noite, os vascaínos estavam quase beijando o G-4 da Série B. Mas o sonho do acesso parece ter azedado para o Vascão, pois foi ultrapassado na tabela (só olhar ao lado) pelo próprio CSA, que venceu de virada, em São Januário, por 3 a 1.

Ficou claro no primeiro tempo que o Vasco sentiu falta de Nenê, suspenso, para reger o time. Fernando Diniz foi de Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel no meio de campo. Mas nenhum deles têm o cacoete de maestro. Logo de cara, aos 2 minutos, levou um gol em um buraco na zaga. Mas o VAR entrou em campo e marcou mão na bola de Iury Castilho.

Empurrado pela massa, o Gigante resolveu ir pra cima do CSA. Germán Cano, então, entrou na área, levou um pisão de Ernandes e o juiz Marielson Alves da Silva mandou seguir. Mas ele levou uma chamadinha do VAR. Pênalti claro que o próprio atacante converteu com categoria, aos 19.

O time de três letrinhas, no entanto, não se entregou. Afinal, também sonha com o acesso. Aos 24, Renato fez suco de cajá e empatou a partida em cobrança de falta.

Na volta do intervalo, Diniz botou Daniel Amorim e Léo Jabá nos lugares de Andrey e Gabriel Pec, respectivamente, com a intenção de reger melhor a equipe. Mas ficou lá e cá, pois o CSA de Mozart - com a batuta à beira do campo - não dava mole.

E como uma orquestra bem afinada, o CSA, aos 37, virou a partida com Dellatore, primeiro assinando o gol de biquinho - após lambança da zaga cruzmaltina - e depois em cobrança de pênalti.