Rio - Após a repercussão com o caso de homofobia em uma postagem no início de outubro, o jogador de vôlei Mauricio Souza, de 33 anos, foi chamado de "mau-caráter e racista", além de declarações fortes do ex-jogador Casagrande e do apresentador Felipe Andreolli. Em entrevista ao canal "Pilhado", o central deu a entender que irá processar os dois profissionais da TV Globo.
"Muito complicado isso daí, mas o primeiro teve muitos problemas. Foi chamado de atleta, mas nunca foi. Eu desconsidero, mas a Justiça não", iniciou Mauricio, completando em sequência:
"Eles vão ter que arcar com as consequências do que falaram. Me acusaram de criminoso, vão ter que provar", completou.
Após as aspas, o agora ex-jogador do Minas Tênis Clube destacou a grande influência que a emissora tem sobre a sociedade e a responsabilidade que seus profissionais devem ter no trabalho.
"Eles não podem fazer isso. O poder que eles têm na mão, gente que tem poder na mão pra poder expor outra pessoa e ridicularizar com ela, isso sim é um crime. Isso que eles fizeram é um crime, não o que eu fiz", opinou Mauricio Souza.
Dono do canal "Pilhado", Thiago Asmar, ex-profissional da Globo, questionou se Maurício Souza irá à Justiça contra Casagrande e Andreolli. O jogador, no entanto, despistou: "não sei, vamos ver".
O campeão olímpico também disse que se sentiu usado politicamente por Casagrande e Andreolli: "Exatamente isso. Porque eles sabem o que eu defendo na política, de que lado eu estou. E eles estão do lado oposto. É a oportunidade pra eles acabarem com esse bolsonarista", disse.
O caso de homofobia após uma postagem no dia 12 de outubro rendeu a rescisão contratual de Mauricio Souza com o Minas, além de ter as portas fechadas na Seleção Brasileira pelo técnico Renan Dal Zotto, que afirmou "não ter espaço para profissionais homofóbicos".
Andrey é o escolhido por Fernando Diniz...
Neto elogia Renato Gaúcho e detona atit...
Adriana Esteves comenta participação e...
Musa! Ex-BBB Elana mostra as curvas em p...
Após anulação da interdição de esta...
Inscrições no Vestibular Cederj 2022.1...
'A Fazenda 13': Tati Quebra-Barraco exp...
Estação de BRT é reaberta em Curicica...
Em carta aberta ao G-20, OMS pede mais v...
Flamengo terá retorno de jogador que es...