Mais Lidas

Retrato de um salgado fracasso

Vascão pega o Vila Nova-GO para cumprir tabela

Presidente e o ex-diretor Pássaro, que bateu asas e voou da Colina
Presidente e o ex-diretor Pássaro, que bateu asas e voou da Colina -

Depois de uma conturbada eleição, que completou um ano ontem, e a eterna briga nos bastidores, desde a época em que Eurico Miranda ainda era vice-presidente de futebol, é o retrato fiel que vive o Vascão, um gigante adormecido. Hoje tem jogo e os torcedores sabem disso. Só que mais parece um amistoso, afinal, o Cruzmaltino não tem chances de acesso à Série A. A partida com o Vila Nova-GO, em Goiânia, vale alguma coisa apenas para o adversário, que tem 1% de probabilidade de ser rebaixado à Série C.

Depois de longas batalhas judiciais, a validação em caráter definitivo da mesma deu-se somente em 17 de dezembro de 2020, com a confirmação de Jorge Salgado como 45º presidente da história vascaína - venceu o inédito pleito virtual de 14 de novembro.

Foram três técnicos na Segundona deste ano: Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz. Nenhum deles deu jeito, apesar de o ex-diretor de futebol Alexandre Pássaro - demitido junto com Diniz na semana passada - ter montado o elenco mais caro da competição.

Na última sexta-feira, Salgado fez um pronunciamento em vídeo, que durou 2min25s. O presidente prometeu uma profunda reformulação sem apresentar nenhuma detalhe do que faria e como faria. Sem vice de futebol há 11 meses e, agora, sem diretor, a caravela continua à deriva, comandado apenas por Salgado. Infelizmente, um melancólico fim de ano bem azedo para o fiel torcedor vascaíno.