Mais Lidas

Fogão aceso e estrelado

Faltando 1% pra carimbar acesso, Alvinegro enfrenta Operário-PR com Niltão lotado

O técnico Enderson Moreira orienta os sorridentes Rafael Navarro e Kanu para a partida desta tarde
O técnico Enderson Moreira orienta os sorridentes Rafael Navarro e Kanu para a partida desta tarde -

A goleada do Guarani sobre o Avaí por 4 a 0 no sábado, em Campinas, deixou o Fogão a um empate contra o Operário-PR de assegurar - pelo menos virtualmente - o acesso para a Série A do Brasileirão. E a bola rola hoje às 16h com o Niltão lotado. Já foram vendidos mais de 20 mil ingressos, com a carga total de 29.990.

Favorito ao título e líder da competição, o Glorioso chegaria a 64 pontos se empatar, porém como ainda há um confronto direto entre Guarani e Goiás - na rodada que vem (37ª), no Brinco de Ouro da Princesa -, um dos dois não poderia mais ultrapassar o Fogão.

Neste cenário mais pessimista, Coritiba e CRB estariam na Primeira Divisão, além de Guarani ou Goiás. O Avaí é quem poderia tirar o Botafogo, mas, além de vencer os dois jogos (Náutico e Sampaio Correa) e torcer para o Alvinegro não pontuar mais, o time catarinense teria de tirar uma diferença no saldo de gols que hoje é de 16. Isso em apenas dois jogos, segundo o portal FogãoNet.

E para se garantir 100% na Primeirona de 2022, o Glorioso terá volta de três nomes importantes. Chay é a principal deles. Recuperado de lesão no tornozelo, o camisa 14 foi relacionado e deve ser titular. Na zaga, Joel Carli volta após cumprir suspensão, retomando a posição de Gilvan.

Na lateral esquerda, Carlinhos deve ser poupado, para a entrada de Hugo - que teve o contrato renovado até o fim de 2024 e multa estipulada em 60 milhões de dólares (cerca de R$ 327 milhões).

O técnico Enderson Moreira ainda tem uma dúvida: para manter Marco Antônio, Warley ou Diego Gonçalves brigam por um lugar. Então, que venha a Série A ano que vem!