Mais Lidas

Landim, Braz & cia: pecados capitais

Presidente terá resistência na eleição do dia 4/12

Muito questionado externamente e internamente, Renato Gaúcho não se conteve e chorou no discurso para os jogadores após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. As lágrimas dele, certamente, não foram tão doídas quanto a dos mais de 40 milhões de rubro-negros Brasil afora.

Com contrato até o fim do ano, tem chances remotíssimas de seguir no clube e a diretoria avaliará se a ruptura acontecerá de imediato ou após o Brasileirão na volta ao Rio. Há chance de Renato sequer dirigir o time contra o Ceará, amanhã, no Maracanã.

Mas a própria diretoria deveria fazer uma avaliação profunda das suas atitudes. Foram também erros desde a saída de Jorge Jesus, depois do título do Carioca de 2020.

1) Ficaram por muito tempo vivendo na sobra do técnico português, campeão brasileiro e da Libertares, ambos em 2010.

2) Trouxeram o espanhol Domènec Torrent, que não durou muito tempo, e ainda estão pagando a ele uma multa rescisória milionária, de forma parcelada.

3) Foram buscar Rogério Ceni, que logo de cara foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Salvou o ano com o título de 2020, mas não gozava de prestígio entre jogadores e torcida.

4) Trouxeram Renato Gaúcho e o fim todos já sabem. Catástrofe na Copa do Brasil, Libertadores e até Brasileirão.

Eleição presidencial dia 4/12

E, a partida de hoje, o presidente Rodolfo Landim, assim como o vice Marcos Braz, coloca um sorrisão no rosto e o bloco na rua, porque ele tem até o próximo sábado (dia 4/12) para garantir a sua reeleição, apesar de ser muito questionado por sócios e conselheiros.