Mais Lidas

Ronaldo Fenômeno assina aquisição do Cruzeiro

Ex-jogador e agora empresário irá conduzir a Raposa em sua remontada no futebol brasileiro

Ronaldo Nazário e o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, brindam felizes uma nova era
Ronaldo Nazário e o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, brindam felizes uma nova era -
Belo Horizonte - Ronaldo Fenômeno está de volta ao Cruzeiro, mas desta vez como peça ainda mais importante na remontada do Cabuloso. Em acordo assinado após aprovação do conselho do clube, o ex-jogador e agora empresário assinou a compra do clube de Minas Gerais.
O primeiro anúncio da aquisição foi feito por Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, empresa do ramo financeiro que auxiliou a Raposa na busca por investidores. Em sua conta no Twitter, ele confirmou a negociação de Ronaldo.
No início do mês, em entrevista ao "Flow Podcast", Fenômeno chegou a brincar sobre sua investida no mercado brasileiro. Vale lembrar que o ex-jogador é dono do Real Valladolid, da Espanha. Na ocasião, brincou ao dizer que "muita gente pedia para comprar Cruzeiro, Vasco e Botafogo". Também em sua conta no Twitter, no começo da tarde deste sábado, Ronaldo fez uma publicação com referências a sua nova aquisição.
Em assembleia realizada na noite da última sexta-feira (17), o Cruzeiro conseguiu a aprovação da alteração no estatuto do clube, possibilitando que até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) - criada neste mês - possam ficar ir para o controle dos investidores. 
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Ronaldo comprou 90% por R$ 400 milhões - como aporte inicial - para pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no departamento de futebol.
Em transmissão realizada em uma rede social, Ronaldo, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, deu sua declaração sobre a transação concluída:
"Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente", disse o ex-jogador, que teve a fala destacada pelo mandatário do clube mineiro.
"Nosso acionista majoritário Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro".