Mais Lidas

UM GRANDE SALTO PRO FUTURO

xx

O presidente Jair Bolsonaro não deve ter ideia das consequências da canetada que deu ao assinar a medida provisória que revoga o artigo da chamada Lei Pelé, que trata dos direitos de transmissão dos espetáculos. Não posso afirmar, mas imagino que, impulsionado pelos argumentos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (foto), pegou a caneta, com tinta à base do sangue do Conde Drácula e com um sorriso em que cintilavam os caninos, e assinou se imaginando na carótida da TV Globo. Vamos aos efeitos práticos: como a palavra diz, a medida é provisória, poderá prosperar ou não. Se prosperar, deve receber emendas no caminho, abrindo espaços na nova era nas comunicações, em um campo repleto de oportunidades. É verdade que nem todos terão folego para acompanhar, perderemos em quantidade, ganharemos em qualidade. Ressalvo que meus aplausos serão intensos se respeitados os direitos de transmissão adquiridos pela TV Globo nos contratos em vigor até 2024.

Políticos estão bem perdidos

A dura realidade é que as nossas autoridades estão mais perdidas que barata que atravessa galinheiro. Mudam de opinião como mudam de camisa, abrem, fecham, tranca, abrem de novo, deixam encostado. Essa medida do prefeito Marcelo Crivella de suspender o Campeonato Carioca até o dia 25, pode ter sido jogada política para acabar a briga entre os clubes, mas passa para a população fica a sensação de que está entregue a quem não domina o assunto.

PEDALADAS

O Corinthians está ameaçado por penhoras. Se alcançarem o dinheiro da venda do Pedrinho, farão um estrago na vida do clube. O presidente Andrés Sanchez diz que sai dessa.

Com contratos encerrados, o Macaé teve dificuldades para remontar o elenco.

Comentam que, durante o jogo entre Flamengo e Bangu, morreram dois pacientes no hospital de campanha do Maracanã. Não houvesse o jogo, sobreviveriam?

BOLA DENTRO

Flamengo x Bangu foi o primeiro jogo oficial no Rio de Janeiro com direito a cinco substituições. Os técnicos das duas equipes souberam usar a novidade, e 32 jogadores participaram do compromisso, no Maracanã.

BOLA FORA

Na falta do que fazer, louça para lavar, um pneu para trocar, quintal para varrer, tem gente querendo a punição do Flamengo porque não se concentrou para o jogo da noite de quinta-feira com o Bangu.