Mais Lidas

Campeão dos campeões

Rogério Ceni
Rogério Ceni -
Flamengo, campeão brasileiro, e Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, em jogo único em Brasília, às 11h, se não houver impedimento legal de última hora. Faço a ressalva porque vivemos na era do abre e fecha, do pode e não pode, em irritante demonstração de falta de critério e bom senso. Havendo, deve dar jogão. São duas forças com características diferentes. Flamengo tem melhor elenco, equipe mais forte, mais envolvente e aguda. Seu ponto fraco é a recomposição defensiva, se expõe na ânsia de atacar. O Palmeiras, traiçoeiro, com bom sistema defensivo, tendo como ponto forte os contra-ataques rápidos pelos lados do campo. Nas áreas técnicas, Rogério Ceni (foto) com vantagem sobre Abel Ferreira ainda analisando o grupo à procura do time ideal, o toque final para alcançar o que chama de futebol romântico/pragmático. Favoritismo não é certeza de vitória. Embora seja um encontro de campeões, acho que vai dar Flamengo.

VASCO DE OLHO NO MARACANÃ

O Vasco protocolou seu interesse em participar da licitação que o Governo do Estado deve promover ainda este ano pela administração do estádio do Maracanã. O presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, admitiu uma parceria com Flamengo e Fluminense. O clube da Colina fechou compromisso de intenções com a WTorre para reforma de São Januário, com ampliação da capacidade do estádio para 43 mil pessoas, em obras que começariam em agosto com previsão de dois anos de duração. Daí o interesse.

PEDALADAS

Não para em pé a ideia de denunciar o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por ter deixado ambiente de quarentena sabendo estar contaminado pelo coronavírus. Além de não figurar como infração no Código, não cabe a Justiça Desportiva a missão de patrulhar.
O Flamengo precisa de um goleiro. Diego Alves precisa de tempo para conseguir se livrar dos problemas com as lesões que o afligem.

BOLA DENTRO

Neymar jogou como nos bons tempos e colaborou com passes geniais para Mbappé e Marquinhos em dois dos três gols do PSG nos 3 a 2 sobre o todo poderoso Bayern de Munique.

BOLA FORA

O que aconteceu com Grêmio, impedido de jogar no Equador pela Libertadores, tocou alerta na Conmebol, que tem Copa América e Eliminatórias pela frente para tocar.
Rogério Ceni Daniel Castelo Branco
Rogério Ceni Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários