Mais Lidas

Vanderlei não poderá estrear pelo Vasco contra o Flamengo

Por questão burocrática, goleiro não tem condições de entrar em campo no clássico

Vanderlei no treino do Vasco
Vanderlei no treino do Vasco -
Pelo segundo dia seguido, Vanderlei treinou com os companheiros após se apresentar na última sexta-feira (9). O goleiro de 37 anos até poderia ter condições físicas para estrear pelo Vasco, entretanto não poderá enfrentar o Flamengo na quarta-feira (14), no Maracanã, por questões burocráticas.
Vanderlei teria de ser inscrito na competição dois dias antes do início da rodada, segundo o inciso II do Artigo 2 do regulamento, como lembrou o site 'ge'. Apesar de o clássico ser apenas no meio da próxima semana, as primeiras partidas da rodada acontecem neste sábado.
Ou seja, a inscrição do goleiro teria que acontecer até quinta-feira (8), mas neste dia ele ainda realizava exames médicos e não foi possível acertar toda a documentação. Somente na sexta o goleiro foi regularizado. Consequentemente, a estreia de Vanderlei deve acontecer no próximo fim de semana, contra o Boavista em Bacaxá.
Com mais tempo, Vanderlei terá toda a semana para treinar e ser avaliado pela comissão técnica. Ele disputará vaga com Lucão.