Mais Lidas

Após dar soco em cavalo, técnica alemã é excluída da Olimpíada

Animal atrapalhou prova da atleta Annika Schleu no pentatlo

Cavalo Saint Boy não respondeu aos comandos da alemã Annika Schleu, que ficou fora da briga por medalha
Cavalo Saint Boy não respondeu aos comandos da alemã Annika Schleu, que ficou fora da briga por medalha -
A Federação Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou neste sábado que excluiu dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 a treinadora da equipe alemã Kim Raisner por dar um soco em um cavalo na sexta-feira, durante a prova feminina.
O incidente aconteceu quando Annika Schleu, que naquele momento liderava a competição e estava bem posicionada para ganhar uma medalha, não conseguiu controlar Saint Boy, o cavalo que a acompanhou na prova do hipismo.
Em meio às lágrimas, a atleta alemã teve grande dificuldade para montar o cavalo, que lhe deu vários golpes. Saint Boy se recusou a pular os obstáculos e a alemã acabou não terminando seu percurso, ficando em 31º lugar.
Em um comunicado, a UIPM explicou que expulsou Kim Raisner "até o fim das Olimpíadas de Tóquio". A federação tomou esta decisão após ter estudado "um vídeo que mostra Raisner agredindo com o punho o cavalo Saint Boy, montado por Annika Schleu".
A prova de hipismo foi realizada na sexta-feira. Várias quedas foram registradas e muitos competidores tiveram dificuldades semelhantes às de Schleu.
No pentatlo, os participantes recebem por sorteio o cavalo que vão montar na competição de salto. Eles só podem treinar com o animal 20 minutos antes da prova.