Mais Lidas

TERMINA A OLIMPÍADA DO MEDO

Reduzida a um bom programa de esportes de televisão, chega ao fim neste domingo a Olimpíada de Tóquio, deixando os japoneses, que sempre se posicionaram contra a realização temendo a propagação do novo coronavírus, muito mais preocupados do que saudosos. Nós, como sempre, comemorando feitos de alguns heróis episódicos responsáveis pelas poucas medalhas de ouro conquistadas a cada edição. Um país como o nosso, com mais de 200 milhões de habitantes, deveria ser protagonista e não mero participante dos Jogos. Faz muita falta a prática do esporte nas escolas brasileiras, as competições que estimulariam nossas crianças a se movimentarem, trocando o tablet pelos exercícios ao ar livre que socializam e fazem bem à saúde física e mental. Vejo com tristeza o Brasil mal colocado no quadro geral de medalhas, conformado com o que lhe tocou e comemorando como se fosse um grande feito. Parabéns aos nossos poucos e valorosos heróis de ouro, como a ginasta Rebeca Andrade (foto), atleta do Flamengo e vencedora da prova de salto, feitos vencedores às próprias custas num país que pouco incentiva o esporte.

O QUE MUDOU?

Qual foi a mágica que Renato Gaúcho fez para fazer do Flamengo uma equipe vibrante, ativa e confiante? Jogadores são os mesmos, tempo para trabalhos físicos, técnicos, ensaios para novos modelos de jogo segue não existindo e os resultados são excelentes. O que mudou foi o ambiente. Renato devolveu ao grupo a alegria, o prazer de jogar futebol. Não significa certeza de vitórias e grandes conquistas como as dos últimos anos, mas é base para uma boa campanha.

PEDALADAS

Maracanã fechará por três semanas para reforma do gramado. Não sei se o tempo será suficiente para resolver o problema, mas algo precisa ser feito porque está uma vergonha.

PSG quer colar três figurinhas carimbadas no álbum, Naymar, Mbappé e Messi, que anunciou saída do Barcelona.

Renato Portalupi, que tem estátua na Arena, poderá vir a ser carrasco do Grêmio na Copa do Brasil.

BOLA DENTRO

Brasil empata 1 a 1 e ganha da Espanha na prorrogação por 2 a 1, gol de Malcom que valeu ouro e o bi olímpico no futebol. Destaque para Richarlison, artilheiro com cinco gols.

BOLA FORA

Árbitros que atuaram em São Januário na derrota do Vasco para o São Paulo por 2 a 1 relataram ofensas, ameaças e os pneus do carro esvaziados. Vem chumbo no Tribunal.

Comentários