Reduzida a um bom programa de esportes de televisão, chega ao fim neste domingo a Olimpíada de Tóquio, deixando os japoneses, que sempre se posicionaram contra a realização temendo a propagação do novo coronavírus, muito mais preocupados do que saudosos. Nós, como sempre, comemorando feitos de alguns heróis episódicos responsáveis pelas poucas medalhas de ouro conquistadas a cada edição. Um país como o nosso, com mais de 200 milhões de habitantes, deveria ser protagonista e não mero participante dos Jogos. Faz muita falta a prática do esporte nas escolas brasileiras, as competições que estimulariam nossas crianças a se movimentarem, trocando o tablet pelos exercícios ao ar livre que socializam e fazem bem à saúde física e mental. Vejo com tristeza o Brasil mal colocado no quadro geral de medalhas, conformado com o que lhe tocou e comemorando como se fosse um grande feito. Parabéns aos nossos poucos e valorosos heróis de ouro, como a ginasta Rebeca Andrade (foto), atleta do Flamengo e vencedora da prova de salto, feitos vencedores às próprias custas num país que pouco incentiva o esporte.
O QUE MUDOU?
Qual foi a mágica que Renato Gaúcho fez para fazer do Flamengo uma equipe vibrante, ativa e confiante? Jogadores são os mesmos, tempo para trabalhos físicos, técnicos, ensaios para novos modelos de jogo segue não existindo e os resultados são excelentes. O que mudou foi o ambiente. Renato devolveu ao grupo a alegria, o prazer de jogar futebol. Não significa certeza de vitórias e grandes conquistas como as dos últimos anos, mas é base para uma boa campanha.
PEDALADAS
Maracanã fechará por três semanas para reforma do gramado. Não sei se o tempo será suficiente para resolver o problema, mas algo precisa ser feito porque está uma vergonha.
PSG quer colar três figurinhas carimbadas no álbum, Naymar, Mbappé e Messi, que anunciou saída do Barcelona.
Renato Portalupi, que tem estátua na Arena, poderá vir a ser carrasco do Grêmio na Copa do Brasil.
BOLA DENTRO
Brasil empata 1 a 1 e ganha da Espanha na prorrogação por 2 a 1, gol de Malcom que valeu ouro e o bi olímpico no futebol. Destaque para Richarlison, artilheiro com cinco gols.
BOLA FORA
Árbitros que atuaram em São Januário na derrota do Vasco para o São Paulo por 2 a 1 relataram ofensas, ameaças e os pneus do carro esvaziados. Vem chumbo no Tribunal.
Série C: Voltaço anuncia contratação...
Com humor e jeito irreverente de dançar...
Polícia confisca carga de cocaína marc...
Participante de 'Brincando com Fogo' se ...
Pastor é assassinado após desentendime...
'A gente tem bom gosto', diz ex de Bruna...
Iêda Guimarães fica na 36ª colocaçã...
Hebert Conceição consegue nocaute no f...
Praça da Praia das Pedrinhas ganha brin...
Criminosos batem em viatura da Polícia ...