Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (1 a 0 sobre o Corinthians e 2 a 1 no clássico diante do Flamengo), ambas no Nilton Santos, o Botafogo enfrenta a Chapecoense nesta quinta, às 17h, na Arena Condá. E pode ter uma surpreendente novidade no time titular.
Sem poder contar com o volante e capitão Rodrigo Lindoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Zé Ricardo testou o time com o contestado Dudu Cearense. O jogador não atua desde o dia 13 de junho, no triunfo sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, no Rio.
Na temporada, Dudu tem números pífios: foram apenas seis partidas e 134 minutos em campo. O simples fato de o comandante alvinegro observar o volante como alternativa contra a Chape acendeu a luz de alerta entre os torcedores, que reclamam até hoje da renovação de contrato do jogador, ainda no ano passado.
Com 41 pontos na tabela de classificação, o Glorioso sabe que mais uma vitória praticamente acaba com qualquer risco de queda para a Série B. A equipe catarinense, por sua vez, tem 37 e é a primeira na zona da degola.
PREOCUPAÇÃO COM BOLA AÉREA
Para o lateral-direito Marcinho, o maior perigo do jogo de hoje vem da bola aérea. O camisa 4 revelou que o técnico Zé Ricardo pediu muita atenção com as bolas levantadas para a área, e isso talvez explique a opção por Dudu Cearense.
"Eles usam demais a bola longa, os cruzamentos. É atenção redobrada. Se não me engano, é a segunda equipe que mais cruza no Brasileiro. Acredito que estejamos bem preparados", disse o lateral. Marcinho completou. "Se vencermos aqui, abriremos uma boa distância para a zona de rebaixamento e ficaremos mais tranquilos".
Após vitória da Chape, Vasco vê...
Mostra com celebridades...
Homem de confiança do miliciano Ecko ...
Junior Dutra lamenta seca de gols pelo F...
Fizeram pouco caso...
Ação de despejo contra famílias...
Nada pra fazer? Vai pro Sambódromo!
...
Técnico do Flamengo analisa briga co...
Copa Graffiti pede passagem...