Mais Lidas

Dudu Cearense deve ser titular contra a Chape

Sem Rodrigo Lindoso, suspenso, volante pode ganhar uma nova chance na equipe. Bochecha e Marcelo são outras opções

Dudu Cearense rebateu críticas com longo desabafo no Instagram
Dudu Cearense rebateu críticas com longo desabafo no Instagram -

Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (1 a 0 sobre o Corinthians e 2 a 1 no clássico diante do Flamengo), ambas no Nilton Santos, o Botafogo enfrenta a Chapecoense nesta quinta, às 17h, na Arena Condá. E pode ter uma surpreendente novidade no time titular.

Sem poder contar com o volante e capitão Rodrigo Lindoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Zé Ricardo testou o time com o contestado Dudu Cearense. O jogador não atua desde o dia 13 de junho, no triunfo sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, no Rio.

Na temporada, Dudu tem números pífios: foram apenas seis partidas e 134 minutos em campo. O simples fato de o comandante alvinegro observar o volante como alternativa contra a Chape acendeu a luz de alerta entre os torcedores, que reclamam até hoje da renovação de contrato do jogador, ainda no ano passado.

Com 41 pontos na tabela de classificação, o Glorioso sabe que mais uma vitória praticamente acaba com qualquer risco de queda para a Série B. A equipe catarinense, por sua vez, tem 37 e é a primeira na zona da degola.

PREOCUPAÇÃO COM BOLA AÉREA

Para o lateral-direito Marcinho, o maior perigo do jogo de hoje vem da bola aérea. O camisa 4 revelou que o técnico Zé Ricardo pediu muita atenção com as bolas levantadas para a área, e isso talvez explique a opção por Dudu Cearense.

"Eles usam demais a bola longa, os cruzamentos. É atenção redobrada. Se não me engano, é a segunda equipe que mais cruza no Brasileiro. Acredito que estejamos bem preparados", disse o lateral. Marcinho completou. "Se vencermos aqui, abriremos uma boa distância para a zona de rebaixamento e ficaremos mais tranquilos".