Mais Lidas

Botafogo faz últimos ajustes antes da estreia na Sul-Americana

Em casa, Alvinegro enfrenta os argentinos do Defensa Y Justicia

Carli.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Outubro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Carli.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Outubro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. -

Ainda pressionado pelo péssimo desempenho na Taça Guanabara (três derrotas, um empate e uma vitória), o Botafogo agora ‘muda a chave’ para a estreia na Copa Sul-Americana de 2019, hoje, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Com a confiança um pouco melhor depois dos 3 a 0 no Boavista, no final de semana, pela última rodada do turno do Estadual, o Glorioso terá que provar que a vitória não foi mera obra do acaso. O Defensa, adversário de hoje, é o vice-líder do Campeonato Argentino, além de ser a única equipe invicta na competição.

“O sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas. Vamos precisar dar nosso máximo”, avaliou o técnico Zé Ricardo, que preferiu manter o mistério em torno dos seus titulares.

“Essas definições vou deixar para revelar após nossa chegada ao estádio. Temos feito algumas observações, para a gente é importante mantê-las elas até o fim. Temos dúvidas de quem começará amanhã (hoje). O certo é que alguns voltam”, destacou o comandante.

A maior preocupação do técnico é com a defesa, pois a ‘Sula’ tem o critério do gol fora de casa para desempate. O temor se justifica pelo retrospecto no turno do Carioca: seis gols sofridos em cinco rodadas. “Precisamos de uma equipe equilibrada, vamos pegar um time que manteve a base nos últimos anos”, afirmou Zé Ricardo.

Leo Valencia ainda não reaparece no Botafogo

Ao que tudo indica, ainda não será nesta quarta que o apoiador Leo Valencia reaparecerá no time titular do Botafogo. O chileno está em fase final de recuperação de uma pancada na panturrilha direita, problema que aconteceu durante a pré-temporada. Pelas palavras do técnico Zé Ricardo, o chileno vai demorar para estar à disposição.

Carli.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Outubro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O argentino Carli no treino de ontem. Zagueiro pregou 'tranquilidade' Vitor Silva / SSPress / Botafogo