Em noite de homenagem à cantora alvinegra Beth Carvalho, que faleceu na última terça-feira, o Botafogo quase atravessou o samba, mas venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos. Erik, João Paulo e Cícero, todos no primeiro tempo, marcaram os gols da primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke e Ernando fizeram o do Esquadrão de Aço.
Sonolento, o Glorioso começou sendo completamente dominado pelo Bahia, que logo aos cinco minutos, após vacilada de João Paulo na saída de bola, viu o ex-alvinegro Moisés descer pela esquerda e servir Arthur Caíke: 1 a 0. O Bahia, ligadão no jogo, quase fez outro pouco tempo depois.
A partir dos 24, depois de um quase golaço de Rodrigo Pimpão, o Botafogo acordou. Erik, aos 29, João Paulo, aos 35, e Cícero, aos 47, resolveram a parada antes do intervalo. A rapaziada comandada pelo técnico Eduardo Barroca fazia justiça aos 72% de posse de bola.
Tranquilo, o Alvinegro voltou para a etapa complementar cansado da correria inicial. Com isso, o Bahia pressionou e rondou mais a área do paraguaio Gatito Fernández. O zagueiro Ernando, aos 37, ainda diminuiu causando tensão à galera, mas o time segurou a onda até o fim.
Apesar de não ter jogado por música, a noite no Niltão terminou do jeito que a torcida e Beth Carvalho mais gostava, ao som de "Esse é o Botafogo que eu gosto". Valeu, Madrinha!
Witzel passa mal e é levado para hospit...
Mulher chama ex para transar e o esfaque...
De virada, Botafogo vence a primeira no ...
Polícia Civil faz operação contra mil...
Formiga, da Seleção Brasileira, renova...
Jornalista da GloboNews recebe ameaça d...
Cabral prepara acusações contra empres...
Atacante do Brasileirão tem suspensão ...
EUA aprovam vacina contra dengue...
Abel diz que derrota do Flamengo para o ...