Após realizar uma bateria de exames detalhados, o atacante Biro Biro, que desmaiou durante o treino do Botafogo na última terça-feira, deve receber alta nesta quinta da clínica onde está internado, na Gávea, na Zona Sul.
De acordo com o cardiologista Eduardo Saad, que acompanha de perto o caso do jogador, o próximo passo será fazer novo estudo eletrofisiológico em 15 dias para investigar a razão da síncope sentida pelo atleta — nome técnico para perda momentânea de consciência. Nessas duas semanas, o jogador ficará totalmente afastado de qualquer atividade física.
"No exame de sangue, assim que ele chegou no hospital, apareceu que uma enzima no coração estava elevada. Hoje, estava mais ainda. Não quero manipular o coração dele desse jeito. Tem que esperar baixar para então fazermos este novo estudo eletrofisiológico. Vamos esperar uns 15 dias, ir monitorando, para submetê-lo a esse procedimento. Por enquanto ele começou medicação específica e vai ficar em observação até amanhã (hoje). Se estiver tudo bem, pode ser liberado do hospital", disse Eduardo Saad, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Questionado sobre a possibilidade Biro Biro não ter mais condições de continuar no futebol, o cardiologista foi cauteloso. "Muito cedo para dizer. De uma maneira geral, se isso vier a ser o caso, de uma arritmia maligna que não pode ser tratada através de uma ablação por cateter, aí sim. Um caminho mais adiante, não tenho capacidade nesse momento de dizer isso. A expectativa é que não, que possamos tratá-lo de modo que ele possa voltar à atividade. Alguns desses casos podem ser tratados por ablação, outras situações específicas não", explicou.
Megan Markle faz desabafo sobre seu casa...
Kim Kardashian é criticada na web após...
Aline Barros lança 'Workship Life', pro...
Funcionário da Cedae sofre agressão ap...
Intenso tiroteio no Tabajaras e Morro do...
Lucas Lucco precisa passar por uma cirur...
Especialistas dão dicas para investir e...
'Não é de bom tom', diz Gretchen sobre...
Charles Henriquepédia relembra assalto:...
Polícia Militar encontra 'Big Brother d...