Após ver Erik se mandar para o futebol japonês, a diretoria do Botafogo foi ao mercado na tentativa de achar um jogador com as características parecidas com a do seu ex-camisa 11. E o nome da vez é o de um velho conhecido dos alvinegros: Neilton. O jogador pertence ao Vitória e está emprestado ao Internacional, mas sem muito espaço no grupo.
Hoje com 25 anos, o atacante defendeu o Glorioso na Série B de 2015, mas caiu de vez nas graças da galera no ano seguinte, quando ajudou o clube a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro rumo à Libertadores da América de 2016. Em sua passagem por General Severiano, Neilton marcou 18 gols em 72 partidas.
O empresário Hamilton Bernard, confirmou o interesse do Botafogo, mas adotou uma certa cautela ao comentar o assunto. "Eles têm interesse, mas a negociação não é tão simples", disse, em entrevista à Revista Colorada.
Nada de Cueva
Além de Neilton, o departamento de futebol também sondou o apoiador peruano Cueva, atualmente na reserva do Santos. O Botafogo sugeriu contratá-lo por empréstimo até o final da temporada, mas o Peixe descartou de cara a possibilidade. O meia Cueva está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, ao time da Vila Belmiro até janeiro de 2020, mas o contrato prevê compra por R$ 26 milhões. O Santos, se não vender o atleta antes, terá de pagar essa quantia em quatro anos, até 2023. O salário é um dos maiores do grupo: cerca de R$ 600 mil.
Felipe Andreoli abraça causa de crianç...
JACQUELINE PILON...
DUDA LIRO...
Neymar se livra de acusação de estupro...
Flamengo pode ter portões fechados em p...
Mãerília...
Polícia prende suspeitos de roubo na Zo...
Depreciação no semestre
...
Bolsonaro diz que reforma da Previdênci...