O Botafogo ainda está longe de respirar aliviado em relação à sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2020. Apesar disso, o importante triunfo sobre o Avaí (2 a 0, no Estádio Nilton Santos, na segunda passada), proporcionou ao clube um pouco de tranquilidade e reduziu bem o risco de rebaixamento — de 32% para 16%, segundo as projeções do site Infobola.
Agora com 36 pontos e na 14ª colocação, o Alvinegro precisa de pelo menos mais dois triunfos e um empate para se salvar matematicamente. O problema é que a tabela reserva à equipe uma sequência nada leve. No próximo domingo, em Curitiba, o desafio da vez será o Athletico Paranaense, que, embora já esteja garantido na Libertadores do ano que vem (venceu a Copa do Brasil), é sempre muito difícil de ser batido em seus domínios. Além disso, dependendo do desempenho de seus concorrentes diretos nesta 33ª rodada — Fluminense, Cruzeiro e Ceará — uma derrota poderá empurrar o time de volta para o Z-4.
"Nós precisamos ganhar (o Furacão). Falo de ganhar os jogos que muita gente não espera. O Athletico é muito difícil de se enfrentar na Arena, e nós temos que dar uma resposta boa para nós em relação à classificação. Para nos afastarmos do time que cairia hoje ou manter a distância", destacou o técnico Alberto Valentim, em coletiva depois da partida contra os catarinenses.
E para essa partida, o lateral-esquerdo Yuri é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Existe a possibilidade de Gilson, o titular da posição, estar à disposição depois de se recuperar de lesão.
Após intensas chuvas, Rio sai do Estág...
'Flamengo não ganhou nada até agora', ...
Adriana Esteves fala sobre reprise de Av...
Éramos Seis...
Turnê 'Nossa História' de Sandy e Juni...
Carnaval: Escola de samba do Rio paralis...