Mais Lidas

Presidente do Botafogo detalha projeto de reforma do Nilton Santos

Dirigente explicou os planos de John Textor para o estádio

Estádio Nilton Santos pode passar por grande reforma
Estádio Nilton Santos pode passar por grande reforma -
Com o objetivo de aumentar a capacidade do Nilton Santos e também deixar o campo mais próximo das arquibancadas, o dono da SAF do Botafogo, John Textor pretende reformar o estádio. E o presidente do clube, Durcersio Mello, revelou alguns detalhes do que o empresário americano deseja fazer.
"O projeto é baixar o campo dois metros e fazer uma arquibancada até onde vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para a frente e aí haveria uma arquibancada de onde são os camarotes até o campo. É a ideia do John, uma obra gigantesca. Seria obra de um ano, teria que jogar em outros lugares", revelou Durcesio em entrevista ao podcast "Glorioso Connection".
Recentemente, Textor se reuniu com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tratar do assunto e recebeu aval para o projeto. Entretanto, a pista de atletismo do Nilton Santos seria removida e há um movimento para evitar essa mudança no estádio.
Nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará um Projeto de Lei, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Chiquinho da Mangueira (Solidariedade), que determina o tombamento da pista de atletismo do Nilton Santos, casa do Botafogo. Caso aprovado, atrapalhará os planos de Textor.