Sem perder a esperança, o Flamengo só pode pensar em uma vitória sobre o Santos, nesta quinta, às 17h, no Maracanã, para se manter vivo na briga pelo título brasileiro. Além disso, o clube terá a oportunidade de abrir pelo menos quatro pontos de vantagem na briga por uma vaga no G-4, que leva diretamente à Copa Libertadores da América, já que São Paulo e Grêmio, concorrentes diretos do Rubro-Negro, fazem um duelo entre si, no Morumbi.
Depois de um início promissor sob o comando Dorival Júnior, com três vitórias em quatro jogos, o Flamengo teve a oportunidade de ficar a um ponto da liderança, mas não conseguiu vencer nas últimas três rodadas e a distância para o líder Palmeiras aumentou para sete pontos. A cinco rodadas do fim do Brasileiro, o título ficou quase impossível e uma vaga na fase de grupos da Libertadores virou o principal objetivo.
"O Flamengo não vinha oscilando. Por detalhes, os resultados não aconteceram contra Palmeiras e São Paulo. Contra o Botafogo, reconheço que não tivemos um grande dia. Continuo acreditando que as coisas ainda possam mudar. Temos que fazer a nossa parte", disse o técnico Dorival Júnior.
DESFALQUES DE PESO
Para o duelo com o Santos, o treinador terá lidar com a ausência de três titulares absolutos: Lucas Paquetá, Willian Arão e Renê, todos suspensos. Os substitutos dos dois últimos serão Rômulo e Pará, improvisado na lateral esquerda, respectivamente.
Na vaga de Paquetá, Diego é o favorito para assumir o posto de titular, mas com dores na coxa desde a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, sábado, pode não ter condições de jogo. Caso o camisa 10 não possa entrar em campo, Marlos Moreno deve ganhar uma chance entre os titulares.
Após vitória da Chape, Vasco vê...
Mostra com celebridades...
Homem de confiança do miliciano Ecko ...
Junior Dutra lamenta seca de gols pelo F...
Fizeram pouco caso...
Ação de despejo contra famílias...
Nada pra fazer? Vai pro Sambódromo!
...
Técnico do Flamengo analisa briga co...
Copa Graffiti pede passagem...