Mais Lidas

Desobedeceu legal!

Mesmo com pedido de interdição, Flamengo treina no Ninho do Urubu

Os profissionais voltaram a treinar no CT do Ninho do Urubu um dia após o incêndio. A progamação para os próximos dias ainda não foi definida
Os profissionais voltaram a treinar no CT do Ninho do Urubu um dia após o incêndio. A progamação para os próximos dias ainda não foi definida -

A Prefeitura do Rio indicou a interdição do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, mas o Flamengo não quis saber. A equipe profissional treinou ontem normalmente no local pelo segundo dia seguido. O clube se defende dizendo que não recebeu qualquer notificação oficial do Ministério Público do Rio (MPRJ), e por isso não cumpriu a ordem das autoridades.

Elenco e comissão técnica do Flamengo estão treinando no Ninho do Urubu desde o dia seguinte ao incêndio que matou dez jovens no alojamento. Os jogadores estão de folga hoje, e a programação da semana não está definida, mas é provável que as atividades continuem no CT.

Na terça-feira, o juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, havia proibido a entrada de crianças e adolescentes no Centro de Treinamento, sob pena de R$ 10 milhões caso o Flamengo não respeite a ordem. Esse acordo, ao que parece, o clube tem cumprido sem problemas.

A questão é que na sexta-feira aconteceu uma reunião entre Ministério Público, representantes da Prefeitura e dirigentes do Flamengo. Segundo a promotora de Justiça do MPRJ, Ana Cristina Huth Macedo, o município já indicou que o Ninho do Urubu está interditado. A questão é que o encontro foi tenso, e não se chegou a nenhuma conclusão, de fato. O vice-jurídico rubro-negro, Rodrigo Dunshee de Abranches, se irritou e até deixou a entrevista coletiva no meio.

Comentários