Mais Lidas

Bruno Henrique é o cara!

Atacante menos badalado vai mostrando seu valor no Mengão

Bruno Henrique se tornou peça fundamental no esquema tático
Bruno Henrique se tornou peça fundamental no esquema tático -

Bruno Henrique foi a última contratação anunciada pelo Flamengo e a primeira a se destacar. Menos badalado entre os quatro reforços de 2019, o atacante já se tornou fundamental no esquema do técnico Abel Braga, enquanto Rodrigo Caio tenta se adaptar na defesa, Arrascaeta oscila e Gabigol só desencantou nas últimas rodadas. Bruno Henrique é o artilheiro do Rubro-Negro até agora, com quatro gols.

Na vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa, quinta-feira, Bruno Henrique ajudou a resolver o jogo em apenas cinco minutos. Aos cinco, abriu o placar de cabeça. No lance seguinte, numa demonstração de raça, caiu sem pedir falta, conseguiu driblar sentado, levantar e dar o passe para Gabigol ampliar o placar. Tanto esforço fez com que o atacante terminasse o jogo com cãibras, mas nada que preocupe para o duelo de terça-feira, contra o San José, na Bolívia, estreia do Flamengo na Libertadores.

Pelo que tem demonstrado em campo, Bruno Henrique com certeza será titular. "Bruno se adaptou rápido. A equipe é de metade de jogadores bons no jogo aéreo e a outra metade de baixa estatura. Nesse aspecto o Bruno ajuda muito", comentou Abel Braga.

A boa fase de Bruno Henrique tem, inclusive, ajudado na evolução de Gabigol, com quem já jogou no Santos. O camisa 9 foi muito bem na partida contra a Portuguesa e a expectativa é alta para a atuação se repetir na Libertadores. A única dúvida que paira sobre o time titular é se Abel vai manter Arrascaeta no time, apesar da oscilação do uruguaio, ou se vai optar pelo retorno de Everton Ribeiro. O Flamengo viaja amanhã para a Bolívia, onde ficará em Santa Cruz de la Sierra. A estratégia é chegar a Oruro poucas horas antes do jogo para sentir menos os efeitos da altitude de 3.700 metros.

Bruno Henrique se tornou peça fundamental no esquema tático Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol só deslanchou no Flamengo nas últimas rodadas Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários