Rio - Reinier está fora do Mundial sub-17. O jovem acabou permanecendo com a delegação do Flamengo para a partida contra o Fortaleza, não se apresentando à Seleção Brasileira da categoria, na última segunda-feira. O tetracampeão Branco, coordenador da base da CBF, afirmou nesta terça-feira que o atleta está cortado da lista que foi enviada à Fifa, dando lugar a Pedro Lucas, do Grêmio.
Em comunicado aos jornalistas na Granja Comary, ele afirmou que a decisão de cortar o jovem aconteceu porque o Flamengo decidiu não liberar o atleta. A competição acontece fora das chamadas "data Fifa".
"Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra", disse.
O dirigente não informou se o jogador está apto para defender o clube rubro-negro. O Flamengo entrou com uma medida liminar junto ao STJD, na última segunda, para conseguir o direito de escalar o jovem de 17 anos no período do Mundial, que acontece entre os dias 26 de outubro até 17 de novembro, no Brasil.
Seguidor critica fotos de Bruna Marquezi...
'Uma das mais esperadas', opina Agatha s...
Fafá de Belém se engasga ao vivo em pr...
JAMYLLE PAIVA...
Diogo Melim assume namoro e faz declara...
Homem é preso por esfaquear namorada e ...
Policial Militar é flagrado agredindo m...
Najila diz que ex-advogado ajudou Neymar...
Nossa Senhora Aparecida derruba concorr...
Cardi B ganha anéis de diamante do mari...