Mais Lidas

Bruno Henrique faz três e lidera vitória do Flamengo sobre Corinthians

Na ponta do Brasileiro, Rubro-Negro recupera a vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Palmeiras

Atacante marcou três vezes
Atacante marcou três vezes -
Hoje, não teve gol do Gabigol, suspenso. Nada que Bruno Henrique não pudesse resolver. Com três gols, o atacante comandou a goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, no Maracanã, e fez jus à profética placa popularizada pela torcida rubro-negra para o camisa 9. Mateus Vital descontou para o Timão, mas Vitinho fechou a goleada que fez o Flamengo, cada vez mais líder, recuperar a vantagem de oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras.
Em recuperação de uma torção no joelho direito, Diego Alves entrou para a estatística de 'milagres' do departamento médico do clube e, logo no início do clássico, teve que mostrar serviço para evitar o gol de cabeça de Gustagol. O susto deu a impressão de que o Corinthians não aceitaria a pressão rubro-negra.
Com o passar do tempo, a teoria caiu. O Flamengo recuperou o controle do jogo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar a forte e aplicada marcação adversária. O excesso de cruzamento se mostrou uma opção ruim numa defesa com gigantes como o goleiro Cássio e o zagueiro Gil.
Com o Maracanã lotado, o torcedor teve quer ter paciência para comemorar o primeiro gol. Aos 45 minutos, Bruno Henrique abriu o placar no rebote do pênalti defendido por Cássio. A penalidade gerou discussão, mas o goleiro foi imprudente e atropelou Arrascaeta numa disputa aparentemente não tão perigosa.
No minuto seguinte, Gerson fez a jogada do jogo ao driblar Ralf na intermediária e deixar Bruno Henriquena cara do gol. O atacante encobriu Cássio com uma cavadinha para celebrar o segundo no jogo.
A torcida explodiu de vez. Na ensolarada tarde de domingo, o Flamengo não pisou no freio na volta do intervalo e no primeiro minuto do segundo tempo levou o Corinthians às cordas. Arrascaeta desviou de cabeça o lançamento de Marí, deixando Bruno Henrique livre para disparar e marcar o terceiro.
Numa falha de marcação, o Corinthians diminuiu com Mateus Vital, aos seis minutos, numa cabeçada por baixo das pernas de Diego Alves. Aos gritos de 'olé' e de 'olê, olê, olê, Mister', a torcida não acusou o golpe queria mais gols. E coube a Vitinho atender ao pedido num belo gol de fora da área, aos 21 minutos.
Festa na favela, festa no Maracanã, festa na cidade colorida de rubro-negro. Cada vez mais líder, o Flamengo parece ter iniciado a contagem regressiva para comemorar mais um título.
 
Atacante marcou três vezes Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Bruno Herique aproveitou o ótimo passe de Gerson para encobrir Cássio no segundo gol do Flamengo Gilvan de Souza / Agencia O Dia