Mais Lidas

Pai de vítima da tragédia no Ninho desabafa: 'Fizemos acordo e o Flamengo nunca mais telefonou'

Gedson dos Santos reclamou da falta de apoio do clube carioca

Incêndio no Ninho do Urubu deixou dez mortos no dia 8 de fevereiro
Incêndio no Ninho do Urubu deixou dez mortos no dia 8 de fevereiro -
Rio - Pai de uma das dez vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, há quase um ano, Gedson dos Santos desabafou na tarde desta terça-feira. Em entrevista à Bandsports, ele contou que a família chegou a um acordo com o Flamengo sobre a indenização para não estender ainda mais o sofrimento pela trágica morte de Gedinho, de 14 anos. No entanto, após a questão financeira ser acertada, o clube nunca mais entrou em contato para oferecer apoio à família.

"Achamos por bem finalizar isso aí, porque toda vez que a gente mexe, dói. A gente fez o acordo. Depois que fez o acordo, a gente não conversou mais com eles e eles não conversaram mais com a gente. A gente não tem uma ligação... Não ligaram no dia das mães. Não tem essa parte humana. Não é porque fez o acordo que o assunto acaba. Eles estavam cuidando dos nossos filhos. Que eles botem a mão na consciência para fazer um acordo com os demais pais, que estão tentando fazer acordo e não estão conseguindo. É um assunto que machuca demais todos os dias", contou Gedson.
Além de Gedinho, outros nove garotos morreram no trágico incêndio do dia 8 de fevereiro do ano passado. São eles: Athila Souza Paixão, 14 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 15 anos; Bernardo Pisetta, 14 anos; Christian Esmério, 15 anos; Jorge Eduardo Santos, 15 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Rykelmo de Souza Viana, 17 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; e Vitor Isaías, 15 anos.