Mais Lidas

Terror ou esperança?

Na véspera do Halloween, Mengão tenta salvar chances de título contra o Galo

FLAXATLETICO
FLAXATLETICO -

Amanhã é Dia das Bruxas, mas já faz tempo que elas andam à solta no Ninho do Urubu. Na véspera do Halloween, o encontro de hoje com o Atlético-MG, às 19h, no Maracanã, tem cara de filme de terror para um Flamengo em pânico com os desfalques e há quatro jogos sem vencer. Uma vitória pode manter o sonho de conquistar o Brasileirão, mas a derrota colocaria de vez tudo a perder.

São 13 pontos de diferença entre o líder e o Fla, que tem dois jogos a menos. Com o caldeirão borbulhando, o mestre Cuca, técnico do Galo, só precisa cozinhar o Urubu hoje para colocar uma mão na taça. Sem Arrascaeta, Filipe Luís, Diego, David Luiz e Pedro, todos lesionados, uma dupla de heróis rubro-negros tenta impedir o caos: Gabigol, artilheiro do clube na temporada, e Bruno Henrique, artilheiro do time no Brasileiro.

Internamente, o furacão da queda na Copa do Brasil para o Athletico-PR, quarta, ainda assombra o clube. O presidente Rodolfo Landim, inclusive, já começou uma caça às bruxas nos departamentos de futebol e médico para entender o porquê de tanta lesões e da queda de rendimento recente. Cabeças podem rolar se o sonho do Tri for por água abaixo no Maraca, desde dirigentes a funcionários. Afinal, é ano de eleição no clube, e Landim quer tirar o seu da reta para ser reeleito.

Com a corda no pescoço, o técnico Renato Gaúcho tem no jogo de hoje a oportunidade de tirar seu nome da lista negra, pelo menos por enquanto, caso diminua a distância para o time mineiro do 'Mestre Cuca'. Se não ganhar, correrá risco de ser jogado no caldeirão. Tudo isso a menos de um mês da final da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu, contra o Palmeiras, que pode ser a única chance de exorcizar o fantasma do cheirinho no final da temporada.

Comentários