Além de dar um passo grande para se garantir na final da Copa do Brasil ao bater o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo, de quebra, alcançou um recorde no confronto: pela primeira vez conseguiu cinco vitórias seguidas sobre o adversário.
Antes, o São Paulo era o dono da maior marca, com quatro triunfos em sequência em três momentos da história do confronto desde 1933. Somente em 2022, o Flamengo levou a melhor três vezes (além do 3 a 1 de quarta, houve outra vitória pelo mesmo placar e uma por 2 a 0). As outras duas foram em 2021, ambas por goleada: 5 a 1 e 4 a 0.
"Eu acho que não levaremos esses números para campo. O importante é que a vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa, fazendo um jogo diferente de hoje. Em momento algum, em nenhum dos três campeonatos, demos tanto espaço para o adversário. Talvez esse tenha sido o ponto mais negativo da equipe. Mesmo assim construímos um resultado importante. Eu só tenho a parabenizar os jogadores", afirmou Dorival.
Além do retrospecto recente positivo contra o São Paulo, o Flamengo ampliou o desempenho quando enfrenta o técnico Rogério Ceni. Agora são nove vitórias em novo jogos.
Sem ônibus por causa da greve dos rodov...
Isabella Scherer desabafa sobre desconfo...
Estrada de terra ilegal avança na Amaz...
Servidores do BC desmentem fala de Bolso...
Mariana Xavier fala sobre sugestão de b...
Vasco deverá pagar nesta quarta-feira d...
PF realiza operação contra quadrilha e...
Niterói Cidadã começa a 2º edição ...
Publicado decreto para reonerar IPI de p...