Mais Lidas

Flamengo chega à maior sequência de vitórias sobre o São Paulo

Com o 3 a 1 no Morumbi, o Rubro-Negro está perto da final da Copa do Brasil

Flamengo conseguiu mais uma vitória sobre o São Paulo, desta vez no Morumbi
Flamengo conseguiu mais uma vitória sobre o São Paulo, desta vez no Morumbi -
Além de dar um passo grande para se garantir na final da Copa do Brasil ao bater o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo, de quebra, alcançou um recorde no confronto: pela primeira vez conseguiu cinco vitórias seguidas sobre o adversário.
Antes, o São Paulo era o dono da maior marca, com quatro triunfos em sequência em três momentos da história do confronto desde 1933. Somente em 2022, o Flamengo levou a melhor três vezes (além do 3 a 1 de quarta, houve outra vitória pelo mesmo placar e uma por 2 a 0). As outras duas foram em 2021, ambas por goleada: 5 a 1 e 4 a 0.
"Eu acho que não levaremos esses números para campo. O importante é que a vantagem passará a ter um sentido relevante se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa, fazendo um jogo diferente de hoje. Em momento algum, em nenhum dos três campeonatos, demos tanto espaço para o adversário. Talvez esse tenha sido o ponto mais negativo da equipe. Mesmo assim construímos um resultado importante. Eu só tenho a parabenizar os jogadores", afirmou Dorival.
Além do retrospecto recente positivo contra o São Paulo, o Flamengo ampliou o desempenho quando enfrenta o técnico Rogério Ceni. Agora são nove vitórias em novo jogos.