Mais Lidas

Oficial: David Luiz renova com o Flamengo até o fim de 2023

Zagueiro de 35 anos está no Rubro-Negro desde 2021

David Luiz conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022 pelo Flamengo
David Luiz conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022 pelo Flamengo -
Além de oficializar a contratação em definitivo de Ayrton Lucas nesta sexta-feira (16), o Flamengo também anunciou a renovação de contrato com David Luiz. O zagueiro de 35 anos acertou até o fim de 2023.
O Rubro-Negro e o jogador já haviam acertado a renovação na semana passada, mas só agora oficializaram. Devido à idade, optou-se por mais um ano apenas.
David chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2021. Em sua primeira temporada pelo clube carioca, o jogador não conseguiu títulos. Porém, em 2022, ele foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.
O experiente zagueiro tornou-se um dos líderes do atual elenco e também ajudou alguns jogadores a melhorarem o desempenho, como Rodinei, com conversas e ensinamentos táticos.
Após longo período de muita irregularidade do sistema defensivo desde a saída de Pablo Marí e a sequência de problemas físicos de Rodrigo Caio, o Flamengo se acertou com David Luiz ao lado de Léo Pereira.
Veterano e com uma carreira europeia de sucesso, David Luiz passou por clubes importantes como Benfica, Chelsea, Arsenal e PSG, antes de chegar ao Flamengo. Ele foi titular da seleção brasileira na Copa de 2014.