Mais Lidas

Fluzão tipo Colômbia na Sul-Americana

João Pedro marca três vezes, dá assistência e Tricolor bateu o Atlético Nacional: 4 a 1

Rio de Janeiro - RJ  - 23/05/2019 - Futebol - Copa Sul-Americana 2019 - Partida valida pela segunda fase - Fluminense x Atletico Nacional -  Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - na foto, comemoraçao do quarto gol do Fluminense,Joao Pedro - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 23/05/2019 - Futebol - Copa Sul-Americana 2019 - Partida valida pela segunda fase - Fluminense x Atletico Nacional - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - na foto, comemoraçao do quarto gol do Fluminense,Joao Pedro - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Em uma apresentação de gala do Fluminense, o jovem João Pedro, de 17 anos, foi o senhor da noite no Maracanã. A revelação de Xerém marcou três vezes e deu passe para outro — de Luciano —, no 'passeio' sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo compromisso de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O argentino Barcos, de pênalti, descontou.



Com a vaga embaixo do braço, o Time de Guerreiros pode se dar ao luxo de perder por até dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Medellín, que avança. O Nacional passa com um 3 a 0, pois há o critério do gol marcado fora de casa, e um 4 a 1 para os colombianos leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor de Peñarol, do Uruguai, e Deportivo Cali, também da Colômbia.

O torcedor que chegou atrasado e só entrou no Maraca depois dos 11 minutos, certamente se assustou quando deu de cara com o placar: 3 a 0. Foi o tempo que João Pedro precisou para anotar seus dois primeiros gols e fazer um cruzamento milimétrico na cabeça de Luciano, que não vacilou. Os colombianos, mais perdidos que cachorro em dia de mudança, ainda diminuíram após pênalti cometido pelo lateral-direito Gilberto. Na cobrança, Barcos não bateu bem, mas Agenor aceitou.
Só que o entusiasmo do Nacional nem durou muito. Aos 32, após cabeçar na trave, João Pedro pegou o rebote e ampliou. Festa tricolor no Maracanã, que poderia ser maior se não fosse Yony González dois minutos depois: perdeu um pênalti, defendido pelo atabalhoado goleiro Cuadrado.
Na segunda etapa, mesmo com mais posse de bola e vontade de aumentar a vantagem, o Fluminense seguiu pressionando, só que a defesa dos visitantes apresentou ligeira melhora. No entanto, nada que estragasse a noite de gala do Time de Guerreiros, que saiu de campo muito aplaudido.
Rio de Janeiro - RJ - 23/05/2019 - Futebol - Copa Sul-Americana 2019 - Partida valida pela segunda fase - Fluminense x Atletico Nacional - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - na foto, comemoraçao do quarto gol do Fluminense,Joao Pedro - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
João Pedro festeja um dos seus gols na noite mágica no Maracanã Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Comentários