Mais Lidas

Grama verde do vizinho

Amigos, amigos, CTs à parte! Tricolor e vascaíno provam que rivalidade pode ser sadia

Lucca e Gabriela são adversários no futebol, mas bons vizinhos de porta: promessa de cordialidade
Lucca e Gabriela são adversários no futebol, mas bons vizinhos de porta: promessa de cordialidade -

Os dirigentes de Vasco e Fluminense passaram os últimos meses trocando farpas. A confusão é tão grande que os times chegaram a jogar parte da final da Taça Guanabara deste ano com portões fechados, consequência da velha polêmica de quem deveria ocupar o Setor Sul do Maracanã. Agora, os Centros de Treinamento de Vasco e Fluminense serão vizinhos, separados por uma rua, em Jacarepaguá, e a convivência terá de ser pacífica. Será?

O vascaíno Lucca Benazzi é vizinho da tricolor Gabriela Baconnot, no Andaraí, Zona Norte, e, se depender dos dois, tudo vai ficar bem. Mas a zoação sadia vai continuar. "Se a bola do Fluminense cair no CT, vamos furar. Não tem essa. Vai ser igual ao que a vizinha fazia com a gente aqui na infância: faca! Nada de convivência pacífica!", brincou o cruzmaltino. A tricolor, bem-humorada, respondeu na mesma moeda: "Do jeito que o Vasco está mal na pontaria, com certeza teremos muito desse problema de bola caindo lá dentro. Mas pode ter certeza que eu devolveria a bola na mesma hora. Vai que essa bola faça a gente cair que nem eles caem todo ano".

Gabriela recordou a velha confusão do Maracanã. "A Sul sempre será verde, branca e grená, ainda mais agora com o acordo do Fluminense e Flamengo com o Maracanã. E não são eles que sempre falam que têm seu próprio estádio?", questionou, em tom de ironia. "O maior rival do Vasco é o Flamengo. Desculpa, amigos tricolores, mas vocês não enchem estádio! Num clássico contra o Fluminense a gente grita e não ouve resposta", cutucou Benazzi.

Comentários