Mais Lidas

Luta por espaço

Aos 19 anos, Brenner tenta recomeço no Fluzão

Brenner foi apresentado ontem: otimismo em mostrar bom futebol
Brenner foi apresentado ontem: otimismo em mostrar bom futebol -

Brenner chegou ao Fluminense com uma difícil missão: a de conquistar espaço num grupo que conta com outros nove atacantes e mais dois meias que fazem a função (Guilherme e Léo Arthur), sendo que os titulares têm lugar cativo. Contratado por empréstimo até o fim do ano para suprir a saída de Calazans no elenco, o jovem de 19 anos busca um recomeço na carreira após surgir no São Paulo como promessa em 2017 e não embalar.

"Claro que sou muito novo, mas acredito que é um grande recomeço e uma chance de mostrar o meu futebol. Uma oportunidade grande que eu estou procurando aproveitar da melhor maneira", afirmou Brenner, que só fez seis partidas em 2019 pelo São Paulo.

Com característica de jogar pelas pontas e como falso 9, Brenner tentará emplacar uma sequência de jogos. Antes dele, Ewandro, Kelvin e Guilherme chegaram e só conseguiram disputar um jogo cada, sendo que o último ainda sofreu lesão. Os três viram os moleques de Xerém João Pedro e Marcos Paulo ganharem espaço, assim como Léo Arthur, outro que já ganhou algumas chances pela esquerda, mesmo sendo apoiador.

Além disso, os titulares Luciano e Yony González dificilmente ficam na reserva ou são substituídos, o que dificulta ainda mais o cenário dos que buscam espaço. Menos mal que, até a Copa América, Pedro e Marcos Paulo estarão com Brasil e Portugal, respectivamente, no Torneio de Toulon, na França, e a concorrência no ataque será menor para Brenner.

"São vários jogadores de qualidade. Claro que é difícil, a gente vai brigar um com o outro, mas, com lealdade. Cada um vai buscar o seu espaço. É bom para mim e para eles também. Quanto mais atletas querendo chegar, mais aumenta o poder ofensivo do clube", afirmou o novo camisa 30.