Mais Lidas

Um pontinho basta para o Fluminense avançar na Copa do Brasil

Tricolor enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, nesta quinta-feira

Aos 39 anos e de bem com as redes, o apoiador Nenê é o artilheiro do Fluminense na temporada
Aos 39 anos e de bem com as redes, o apoiador Nenê é o artilheiro do Fluminense na temporada -

Com o dever de casa cumprido, o Fluminense só precisa apenas de um empate hoje com o Atlético Goianiense, às 20h, em Goiânia, para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A missão parece simples, mas os últimos jogos do Tricolor fora do Rio de Janeiro provam o contrário. Desde a volta do futebol, foram quatro derrotas e uma vitória em cinco partidas.

Como Fred, recuperado há pouco tempo da covid-19, ficou fora da viagem, a importância de não sofrer gols ficou ainda maior, já que até o 0 a 0 basta para passar de fase. Só que o desempenho defensivo fora de casa também preocupa após o retorno dos jogos — sete gols sofridos e apenas três marcados.

E sem o camisa 9, a responsabilidade por tentar balançar a rede fica com Nenê, o que não chega a ser um problema. Aos 39 anos, o meiocampista é o artilheiro do Brasil no ano, com 17 gols. Na derrota por 1 a 0 para o Sport, domingo, ele foi poupado visando justamente o jogo de hoje, assim como Dodi e Michel Araújo, que voltam ao time titular.

TABU A SER QUEBRADO

Além de lutar contra o retrospecto negativo longe do Rio, o Fluminense tem um incômodo tabu a ser quebrado hoje: há cinco anos não elimina uma equipe da Primeira Divisão na Copa do Brasil. A última vez foi em 2015, quando Fred, ainda em sua primeira passagem, garantiu o empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, após um 0 a 0 no Maracanã — na época, o gol fora de casa ainda era critério de desempate. Desde então, caiu para o próprio Grêmio (2016), Corinthians (2017), Avaí (2018), da Série B, e Cruzeiro (2019).

 

Aos 39 anos e de bem com as redes, o apoiador Nenê é o artilheiro do Fluminense na temporada LUCAS MERÇON / FLUMINENSE / DIVULGAÇÃO
Nenê vive excelente fase no Flu Mailson Santana / Fluminense / Divulgação