Colômbia - Não foi fácil, mas o Fluminense conseguiu a sua primeira vitória na Libertadores. Contra o Santa Fé, o Tricolor das Laranjeiras contou com o artilheiro Fred em grande noite, mas com a expulsão de Egídio, acabou levando sufoco. No fim, o clube carioca derrotou os colombianos por 2 a 1 e agora soma quatro pontos na sua chave da competição. Com os dois gols, o centroavante se tornou o segundo maior artilheiro da história do Flu com 185 bolas na rede.
O Fluminense voltará aos gramados pelo Campeonato Carioca no próximo domingo. O adversário será a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, no jogo de ida das semifinais da competição. Roger Machado deverá escalar uma equipe alternativa na partida.
O jogo começou da melhor maneira para o Fluminense. Com apenas cinco minutos, o Tricolor pulou na frente do placar. Após bela jogada pela direita, Nenê deu um passe da calcanhar e Fred apareceu bem para finalizar, sem chances de defesa para o goleiro do Santa Fe.
Com a vantagem no placar, o Fluminense ofereceu campo para o Santa Fe. Os colombianos criavam bastante, principalmente pelo lado direito da defesa tricolor. Com a marcação desajustada, o clube carioca ficou muito perto de levar o empate, porém, conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
O segundo tempo começou novamente com bola na rede tricolor. Novamente, Fred. Após bela jogada de Kayky, Egídio foi no fundo e cruzou na medida para o centroavante tricolor marcar. Com o gol, o camisa 9 se tornou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense com 185 gols.
No entanto, a vantagem de dois gols duraria pouco tempo. Logo no lance seguinte, o clube colombiano diminuiu. Após levantamento para a área, a defesa do Fluminense parou e Giraldo apareceu para tirar do goleiro Marcos Felipe e fazer o primeiro gol para os colombianos.
A situação piorou aos 25 minutos. Egídio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Fluminense com um jogador a menos na partida. A partir deste momento foi um jogo de ataque contra defesa. Os colombianos pressionaram e por muito pouco não conseguiram o empate. O goleiro Marcos Felipe teve grande atuação e salvou o Tricolor, que conseguiu trazer três pontos para o Rio.
FICHA TÉCNICA
SANTA FÉ 1 X 2 FLUMINENSE
SANTA FÉ 1 X 2 FLUMINENSE
Arbitragem: Andres Cunha (URU)
Estádio: Estádio Olímpico, em Armênia (COL)
Gols: Fred (Dois) (FLU) e Giraldo (SAN)
Cartões Amarelos: Jorge Ramos (SAN), Egídio (FLU), Giraldo (SAN) e Bobadilla (FLU)
Cartões Vermelhos: Egídio (FLU)
Estádio: Estádio Olímpico, em Armênia (COL)
Gols: Fred (Dois) (FLU) e Giraldo (SAN)
Cartões Amarelos: Jorge Ramos (SAN), Egídio (FLU), Giraldo (SAN) e Bobadilla (FLU)
Cartões Vermelhos: Egídio (FLU)
SANTA FE: Castellanos; Porras, Torijano, Palacios e Mosquera (Delgado); Pico, Giraldo, Osorio (Jersson González) e Seijas (Caballero); Arias (Valdés) e Jorge Ramos / Técnico: Harold Rivera
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Kayky (Gabriel Teixeira/Danilo Barcelos), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Caio Paulista) / Técnico: Roger Machado
Flamengo poderá ter lucro de R$ 10 milh...
Tony Garrido esclarece evento em Búzios...
Aluna do MEP de Volta Redonda conquista ...
Cris Dias desabafa sobre ditadura estét...
Cerca de um milhão de brasileiros contr...
Supremo aceita denúncia contra Daniel S...
Atacante do Botafogo é pretendido por c...
'Estou gostando muito', afirma Léo Jab...
Corregedoria do Detran-RJ e Polícia Civ...
'Tem coisas que não conseguimos evitar ...