Mais Lidas

Fluminense lança livro sobre categorias de base de Xerém

Evento de lançamento da obra aconteceu em hotel na Zona Sul do Rio

Lançamento de livro sobre as categorias de base do Fluminense
Lançamento de livro sobre as categorias de base do Fluminense -

O Fluminense agora tem um livro sobre a história das categorias de base do clube. A obra, intitulada "Xerém - Guerreiros nascem aqui", foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (2) no Hotel Nacional, em São Conrado, com direito à presença de jogadores, dirigentes e funcionários do Tricolor. O livro é assinado por Dhaniel Cohen e Carlos Santoro e conta histórias da fábrica de craques de Xerém desde a década de 80.

“É um sonho. Esse era um tema que eu queria muito fazer. E é muito bom quando você tem muita motivação para fazer um projeto e este foi o caso. Há alguns anos eu já vinha pensado em parar um pouco de escrever livros e focar em outros projetos, mas esse livro eu achava que era uma lacuna histórica do Fluminense que a gente tinha que preencher e explorar. Eu sentia que a gente precisava explicar Xerém, mostrar Xerém para o mundo. E ver este livro acontecer, receber o reconhecimento de vários profissionais, é realmente muito emocionante”, declarou Dhaniel ao site oficial do Fluminense, que distribuiu autógrafos durante o evento. 

O livro tem 180 páginas e conta com imagens 500 imagens exclusivas, algumas delas inéditas, e apresenta textos em português e inglês. O material está disponível para venda  exclusivamente nas lojas oficiais do clube e custa R$ 150,00. 

Além de atletas dos times masculino e feminino, entre eles o ídolo Fred, e do presidente Mário Bittencourt, o técnico Marcão também prestigiou o lançamento. O ex-jogador e agora treinador exaltou as categorias de base do Tricolor.

“Dá um orgulho muito grande, uma satisfação enorme abrir essas páginas e ver grandes valores. Muitos com quem eu tive a oportunidade de trabalhar, de jogar junto e agora como membro da comissão. Xerém é isso, virou história", disse Marcão.

 

Comentários