Mais Lidas

Yago Felipe celebra chance de treinar nas Laranjeiras: 'Ambiente muito legal'

Tricolor realizou atividade nesta sexta-feira com presença de torcedores na sede do clube

Yago Felipe no treino do Fluminense
Yago Felipe no treino do Fluminense -
Rio - O Fluminense contou com o apoio da torcida no último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), contra o Santos, às 16h30 no Maracanã. Em atividade aberta nas Laranjeiras nesta sexta (8), os jogadores puderam sentir o carinho, valorizado pelo volante Yago Felipe. Em entrevista aos jornalistas, o jogador falou sobre a sensação de estar em um local tão importante para o clube e para o futebol nacional.
"Traz muita confiança. Temos que usar esse momento bom a nosso favor para continuar com os resultados positivos. É muito bom não só para mim, mas para todos os atletas. Voltar à história, estar aqui. É importante e gratificante. Já tinha vindo aqui algumas vezes, mas a primeira para treinar. Muito feliz por estar perto da torcida. Dá para virmos mais vezes, apesar de ser longe de onde a gente mora (risos). É um ambiente muito legal", afirmou.
O dia foi especial também para o atacante Fred, que confirmou a aposentadoria em julho, no dia do aniversário do clube. Yago falou sobre a emoção do companheiro ao longo da manhã.
"Sim, falou. Ele já chegou contando as histórias dele, é um cara da casa, bicampeão. Ele está bem emocionado", completou.
O Fluminense viveu tempos de instabilidade depois da eliminação na Libertadores, mas deu a volta por cima ao conquistar o título do Campeonato Carioca. A rápida mudança no ânimo da torcida em cerca de três semanas surpreendeu Yago, que valorizou a confiança.
"Não imaginava (que estaria de bem com a torcida tão rápido). Foi uma derrota que nos doeu bastante, mas é dentro de campo que se resolvem os problemas. Sabíamos que se saíssemos com a vitória, aquilo ficaria para trás e foi o que aconteceu. O apoio da torcida é fundamental. Temos que usar isso a nosso favor. Se mantivermos esse ambiente, ficamos mais próximos das vitórias."
Após a estreia no Brasileiro, o Flu volta as atenções novamente para a Copa Sul-Americana, já que volta a entrar em campo na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), quando visita o Junior Barranquilla, na Colômbia. Neste mês, o Tricolor ainda jogará a Copa do Brasil.
"São trinta e oito rodadas, do início ao fim a importância é a cada jogo. Temos que estrear bem diante da nossa torcida em casa. O Santos é uma equipe difícil, mas estamos concentrados para estrear com o pé direito e a vitória. São muitos jogos, calendário apertado até novembro. Mas o clube nos dá uma possibilidade boa de estar em campo, a fisiologia tem muita qualidade para recuperar. O atleta profissional hoje tem que ser cada vez mais profissional, alimentação, repouso. São jogos muito intensos. Procuramos descansar o máximo possível para estar em campo", finalizou Yago.
Yago Felipe no treino do Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Yago Felipe, volante do Fluminense Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 08/04/2022 - Laranjeiras - Treino do Fluminense. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC