Um mês depois do título do Campeonato Carioca, o Fluminense vive nova fase e busca um recomeço na estreia do técnico Fernando Diniz. Substituto de Abel Braga, que pediu para sair, o novo treinador inicia sua segunda passagem já sob pressão: contestado por parte da torcida, precisa vencer o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira às 21h30 no Maracanã, para o Tricolor seguir vivo na Copa Sul-Americana.
"A base daquilo que eu pretendo fazer é que os jogadores se inspirem a darem o melhor. A entregar tudo o que eles tiverem de todo coração, para que possamos conseguir um resultado positivo na quarta feira, que a gente sabe que é vital para o seguimento na Sul-Americana", avisou Diniz na coletiva de apresentação.
Desde o fim do jejum do Carioca, o Fluminense entrou numa espiral negativa nos oito jogos seguintes. Mal no início do Brasileirão, o Tricolor também faz campanha decepcionante na competição sul-americana e precisa vencer os três jogos que restam para sonhar com a única vaga no grupo H.
Mas nem assim pode ser suficiente. Com apenas quatro pontos em três rodadas, há a possibilidade de terminar empatado em pontos com o Junior Barranquilla na liderança do grupo. O problema é que a derrota na Colômbia por 3 a 0 deixou o Tricolor com cinco gols a menos de saldo em relação aos rivais e precisará, além de vencer nesta quarta, tirar essa diferença para caso os dois clubes passem por Union Santa Fé e Oriente Petrolero nas outras rodadas.
Em caso de tropeço no Maracanã, o Fluminense não dependerá mais de si e ficará praticamente eliminado, aumentando ainda mais a pressão sobre clube e jogadores.
"O que diminui a pressão é ganhar, então precisamos ganhar e para isso precisamos ter um foco muito grande para isso, não adianta olhar para fora e não poder fazer dentro. Eu nunca reclamei de vaias da torcida, ela está lá para isso, e nós temos que prestar um serviço de qualidade e entregar vitórias. Esse é o compromisso que temos que ter", avisou.
Scooby diz que convidará poucas pessoas...
Yasmin Brunet comenta sobre saúde menta...
Com duas baixas, Flamengo divulga relaci...
Técnico do Botafogo critica guerra na U...