Mais Lidas

Ídolo do Vasco, Geovani diz que vai torcer para o Serra

'O futebol capixaba está muito fraco e uma vitória daria um gás', afirmou o ex-jogador, que hoje é vice-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o lendário meia Geovani, durante encontro em 2018
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o lendário meia Geovani, durante encontro em 2018 -

Já se imaginou torcendo contra o seu clube de coração? Impossível, né? Não para o ex-craque Geovani, o Pequeno Príncipe, um dos meias mais talentosos do futebol brasileiro nas décadas de 80 e 90, além de figurinha carimbada no hall de ídolos do Vasco.

Aos 54 anos, o hoje vice-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) explicou o motivo de ‘virar a casaca’ por um dia e torcer pelo Serra-ES, rival do Vasco desta quarta-feira, às 21h30, em Cariacica-ES, no jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Infelizmente, apesar de ser vascaíno, vou pedir que a galera me perdoe, mas dessa vez terei que torcer pelo Serra. O futebol capixaba está muito fraco, muito sofrido e uma vitória do Serra daria um gás enorme ao nosso futebol", explicou Geovani, que entre os principais títulos na carreira destacam-se o Mundial Sub-20 (83), o Sul-Americano Sub-19 (83), a medalha de prata na Olimpíada de Seul (88), a Copa América (89)

e o pentacampeonato carioca pelo Vasco (82, 87, 88, 92 e 93).

Em relação ao time comandado por Alberto Valentim, Geovani identifica uma evolução em comparação com 2018, mas alerta: "Vejo o Vasco mais seguro, mais consciente e já começa a ter um padrão. Só que precisa de um camisa 10, um que faça melhor a transição do meio para o ataque. Não acho que o Bruno César vá vingar. Sei que o Vasco não tem dinheiro, mas gostaria muito de ver o Vargas (chileno que já defendeu o Grêmio) nessa equipe. Seria perfeito".

E o jogo contra o Serra? O ídolo cruzmaltino sabe que será complicado. "O estádio estará cheio, o Serra entrará motivado, só que a gente sabe que é difícil bater o Vasco", avaliou. O Serra é o antepenúltimo no Capixaba.