Mais Lidas

O capitão é a inspiração

Leandro Castan tem 20 jogos nesta Série B: 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas

Leandro Castan é o xerifão da defesa do Vasco da Gama
Leandro Castan é o xerifão da defesa do Vasco da Gama -
Hoje o Vasco encara o Confiança, no Bastistão, às 18h15, pela 28ª rodada da Série B. O Gigante da Colina precisa vencer o time sergipano para poder continuar brigando pelo acesso. Se dependesse apenas dos jogos em que o capitão Leandro Castan estivesse em campo, o time estaria praticamente garantido na Série A.
O zagueiro começou 20 jogos como titular nessa Série B, tendo 10 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, deixando o Vasco com 60% de aproveitamento enquanto esteve jogando. Hoje, no campeonato, somente o líder Coritiba tem aproveitamento melhor que o de Castan, com 65%. O segundo colocado, o Botafogo, tem 59,5%.
Desde a chegada de Fernando Diniz, a zaga vascaína teve notória evolução, muito por conta das boas atuações que Leandro Castan vem tendo. Ao lado do capitão, Ricardo graça também teve grande evolução, mandando Ernando, que foi titular com Lisca e Marcelo Cabo, para o banco.
No time que entra em campo hoje, a única dúvida é em relação às laterais. Léo Matos cumpriu suspensão na rodada passada, quando Zeca assumiu a lateral-direita em seu lugar e Riquelme entrou e deu show. Diniz pode manter a formação que começou contra o Goiás, ou voltar com Zeca para a esquerda e Léo Matos na direita.

Comentários