Mais Lidas

Fernando Diniz e Alexandre Pássaro são demitidos pelo Vasco

Cruzmaltino soma quatro derrotas seguidas na Série B

Fernando Diniz entre o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o diretor de futebol, Alexandre Pássaro
Fernando Diniz entre o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o diretor de futebol, Alexandre Pássaro -
Sem chances de acesso à Primeira Divisão, o Vasco já deu o primeiro passo no planejamento para o ano que vem: o técnico Fernando Diniz e o diretor de futebol Alexandre Pássaro foram comunicados que não trabalham mais no clube, de acordo com o portal 'Atenção, Vascaínos!'. Oficialmente, a diretoria ainda não se pronunciou.
Última cartada do Cruzmaltino para buscar o acesso, Diniz fracassou em sua missão. O início foi promissor, mas o desempenho despencou nos últimos jogos, o time chegou a quatro derrotas seguidas nas últimas rodadas e foi goleado duas vezes em pleno São Januário, contra Botafogo (4 a 0) e Vitória (3 a 0). Ao todo, a equipe teve cinco vitórias, cinco derrotas e três empates sob seu comando.
Já Alexandre Pássaro chegou ao clube como principal aposta de Jorge Salgado para ser o homem-forte do futebol no Vasco e montar o elenco para voltar à elite. Não conseguiu. Com mais erros que acertos nas contratações, principalmente de treinador, e campanha vexatória na Série B, ele não resistiu à pressão interna e da torcida pela sua saída.
O diretor de futebol emitiu no noite desta quinta-feira (11) um comunicado oficial para informar a demissão. Mas, segundo ele, sua saída foi apenas antecipada, já que tinha avisado ao presidente Jorge Salgado que deixaria o cargo no fim do ano.
— O Presidente já sabia da minha decisão e eu gostaria de continuar até o final do campeonato, mas então, hoje, o clube entendeu que era hora de antecipar as decisões de 2022 e assim concordamos — escreveu o dirigente. Ainda assim, ele defendeu a atual gestão do Vasco.
— Jorge Salgado, a quem terei gratidão, respeito e admiração intermináveis, é necessário ao Vasco e vai colher todos os frutos que tem plantado, ainda que debaixo de muita chuva e pouco sol — completou.
Veja a nota completa abaixo:
Comunicado oficial de Alexandre Pássaro - Reprodução
Comunicado oficial de Alexandre PássaroReprodução
Fernando Diniz entre o presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o diretor de futebol, Alexandre Pássaro Rafael Ribeiro/Vasco
Fernando Diniz não é mais técnico do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Comunicado oficial de Alexandre Pássaro Reprodução