Mais Lidas

O novo Vascão vem vaí

Zé Ricardo exalta 'time de operários' antes da estreia

Yuri Lima é um dos rostos deste processo de recuperação do Cruzmaltino
Yuri Lima é um dos rostos deste processo de recuperação do Cruzmaltino -
O Vasco entra em campo hoje contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Será o primeiro grande teste do técnico Zé Ricardo, agora em sua segunda passagem pelo futebol profissional do clube. Em entrevista coletiva realizada ontem, no CT Moacyr Barbosa, o treinador revelou que quer um time aguerrido e com vontade.
"Buscamos atletas que estejam com fome, convictos daquilo que o Vasco pode representar para a carreira deles, que queiram aproveitar a oportunidade em um time grande. No futebol são vários fatores. É claro que ter dinheiro para fazer investimento talvez seja o principal. Mas não temos essa condição. Estamos montando um time de operários, com a nossa ideia", disse.
Para o jogo de hoje, o Gigante da Colina não poderá contar com o recém-contratado Vitinho, que sofreu uma lesão durante o jogo-treino contra o Audax e está fazendo tratamento. Getúlio e Matheus Barbosa também não estarão à disposição na partida, por conta de terem sido inscritos depois dos outros atletas. O paraguaio Matías Galarza, por ter renovado seu vínculo com o clube, teve uma documentação atrasada e só poderá jogar na segunda rodada.
Sem Vitinho, Galarza e Matheus Barbosa, que seriam opções para formar a trinca de volantes com Yuri e Juninho, Isaque surge como opção para jogar mais à frente, podendo recuar Bruno Nazário para ser o terceiro homem de meio-campo. Uma outra opção testada por Zé Ricardo foi a entrada de Gabriel Pec, fazendo com que o meio fosse formado por apenas três jogadores e o jovem entrando na frente para formar o ataque com Nenê e Raniel.
Independente da formação ou esquema tático, Zé Ricardo quer ver nesse "Novo Vasco" um time mais comprometido e sem muita relação com o que foi nos últimos anos. Tanto que além de alguns jovens da base, somente Vanderlei (reintegrado), Léo Matos, Nenê, Sarrafiore e Sánchez permaneceram no elenco.

Comentários